Com chegada de Mauro Galvão, Galdino deixa os Juniores

Quarta-feira, 12/09/2012 - 14:40

Acostumado a limpar a área com elegância nos tempos de xerife, Mauro Galvão começou a endurecer sem perder a ternura no primeiro dia de trabalho de volta ao Vasco. O primeiro efeito da renovação é que o Galdino, treinador dos juniores nos últimos dois anos, está demitido e nem comanda o time na partida contra o Madureira, pela Taça Otávio Pinto Guimarães. Sorato é o novo técnico, vai ao jogo hoje, mas quem dirige é o novo auxiliar Claytuil, ex-Fluminense.

Sorato fez curso pelo Sindicato de Treinadores do Rio e por uma universidade em Minas, quando jogou no América-MG. No fim da carreira, dirigiu os profissionais do Tigres. Ele chega como mais um símbolo da mudança que o presidente Roberto Dinamite demorou a aceitar.

Discreto, Galvão definiu as primeiras articulações como “remanejamentos”, mas avisou que vai promover “muito trabalho” no departamento.

- Ouvi falar muitas coisas antes de chegar, mas primeiro quero ver e conhecer bem tudo. Mas hoje (ontem) já adiantamos algumas coisas - disse Mauro Galvão.

Ao seu estilo, o capitão da Libertadores de 1998 vai chamar cada departamento de uma vez para anunciar as mudanças e eventuais demissões. Nos juniores, apenas Jair Bragança continua na coordenação. Amigo de Roberto Dinamite, Galdino nem apareceu em São Januário na tarde de ontem.

Diretor não remunerado da base, Manoel Pereira disse que mais mexidas virão.

- Alguns coordenadores vão ficar. Mas o problema maior estava nos juniores. Precisava de um choque de ordem. A coisa estava feia - disse Manoel Pereira.

Fonte: Extra Online