Douglas: 'Quero é estar sempre à disposição do Cristóvão'

Domingo, 09/09/2012 - 15:30

O Bahia não é exatamente um rival histórico do Vasco, mas seu principal atacante não traz muita alegria para a torcida, apesar dos sentimentos divididos. Souza estará em campo neste domingo, às 18h30m, em São Januário, e Douglas será o responsável por pará-lo. O zagueiro conhece a história do camisa 9 no Flamengo e sabe que terá um "inimigo" pela frente. Por isso, a receita já está na ponta da língua.

- É um time perigoso, o Souza é goleador, não podemos vacilar com ele. Há muita qualidade na parte ofensiva do Bahia. Um de seus pontos fortes é a jogada aérea, então tem de entrar firme, em cima, sem espaço para ele se mexer na área. Qualquer espaço, ele guarda. Não pode entrar devagar, pois se trata de um jogador forte. Esse é o caminho - ensinou o camisa 16, que, sem Dedé, segue no comando.

Em 2003, Souza marcou o gol do título carioca sobre o Fluminense, mas, daí em diante, só trouxe desgosto. Virou ídolo na Gávea, contou que já torcida pelo Rubro-Negro antes e jamais deixou as provocações de lado contra seu ex-clube e, principalmente, frente aos botafoguenses, por conta do episódio conhecido como "chororô", após a final do estadual de 2008. No clima da partida, é muito provável que ele seja hostilizado durante o tempo em que estiver em campo.

- A torcida já teve oportunidades de revê-lo e, quando esteve aqui em São Januário, pegou no pé dele mesmo. Mas não temos que nos preocupar com isso, é só uma motivação. Vamos focar no time todo do Bahia.

Mais uma vez, por conta dos desfalques no setor, Douglas será deslocado para o lado direito, já que Fabrício é canhoto. Ele, no entanto, assegura que não tem sentido nenhuma dificuldade.

- Não vejo muita diferença, às vezes tem de mudar o posicionamento mesmo. Tenho facilidade dos dois lados, não importa. Quero é estar sempre à disposição do Cristóvão e, onde ele definir, eu vou ajudar o Vasco. Pelo fato de já termos jogado juntos em alguns momentos, não vai ter problema. Fabrício é um grande zagueiro, bem técnico - avaliou Douglas.

Fonte: GloboEsporte.com