Douglas: 'O Bahia é um time perigoso. Tem um jogador como o Souza'

Sábado, 08/09/2012 - 16:26

O zagueiro Douglas pede atenção ao atacante Souza. Ele lembra que o centroavante do Bahia é goleador e ressalta que o camisa 9 é muito perigoso dentro da área. O defensor vascaíno brinca ainda ao dizer que, como o adversário é muito forte fisicamente, a marcação terá de chegar mais forte.

- O Bahia é um time perigoso. Tem um jogador como o Souza, que é goleador... a marcação não pode vacilar. Tem também o Gabriel, que vem fazendo um ótimo campeonato. Tem jogadores de qualidade, temos de ficar ligados. Um dos pontos fortes do Souza é a jogada aérea. Tem de saber marcar bem, ficar em cima dele, não dar espaço. qualquer espaço que ele tiver, ele pode guardar. É um jogador forte, tem de ir firme (risos) - disse o camisa 16.

Souza já atuou no Vasco e, inclusive, fez gol na final do Campeonato Carioca de 2003. Porém, no Rio de Janeiro, o jogador teve grande identificação com o Flamengo, onde ficou marcado por episódios com o do "chororô", quando comemorou um gol fingindo que estava chorando, em alusão às lágrimas dos jogadores do Botafogo após perderem a final do Carioca 2008.

- Já teve algumas oportunidades em que ele veio jogar aqui (São Januário) e a torcida pegou no pé dele, né? Mas não podemos ficar focados só no Souza, e sim na equipe do Bahia toda.

Mais uma vez a dupla de zaga será formada por Fabrício e Douglas e o camisa 16 garante que, apesar de as chances para os dois juntos terem sido poucas, entrosamento não é o problema.

- Eu e o Fabrício já tivemos oportunidades em outros jogos de jogarmos juntos. Não foi difícil. Fabrício é um grande zagueiro. Jogador técnico, de habilidade. E o fato de já termos jogados juntos, não teve problema - concluiu.

Fonte: Lancenet