Ex-vascaínos participam de amistosos de futsal e futebol

Quinta-feira, 06/09/2012 - 11:29

Diz uma máxima popular que o atleta de futsal é dotado de mais habilidade que o jogador de campo. Este, por sua vez, teria mais facilidade para fazer jogadas em velocidade, já que, no futebol, os espaços são muito maiores do que nas quadras. Pensando em desvendar os eternos mitos envolvendo as diferenças entre as duas modalidades, nomes conhecidos dos dois esportes se enfrentam, neste fim de semana, em Volta Redonda (RJ), em um inédito e inusitado confronto, chamado de Desafio de Superfícies.

Pelo lado dos boleiros dos gramados, estão confirmadas as presenças de Robertinho, Mauro Galvão, Valber, Djair, Cadu, Bruno Reis, Marco Brito, Luizinho Quintanilha e Fábio (ex-Botafogo e Volta Redonda). Já a equipe dos salonistas terá Rogério, Choco, Sandrinho, Fininho, Andrey, Serginho, Waguinho, Sérgio Sapo e Marcello Barbosa.

O Desafio consiste na realização de duas partidas, uma em cada modalidade. No sábado, os times se enfrentam em um jogo de futsal, às 11h, enquanto que, no domingo, os craques duelarão no gramado, no mesmo horário. As duas partidas serão no complexo esportivo da Ilha de São João e ambas terão transmissão ao vivo do SporTV. Vencerá o Desafio a equipe que se der melhor no placar acumulado dos dois jogos.

- Caso haja uma igualdade, com dois empates ou uma vitória de cada time pelo mesmo placar, marcaremos um tira-teima em uma outra data - explicou o organizador do evento, Alexandre Coelho.

Empolgado com o Desafio, Coelho afirma que já recebeu propostas para levar o evento a outros países, além de haver a possibilidade da participação de mais nomes conhecidos ainda nesta edição.

- Convidamos o Athirson, que ainda não confirmou presença no time dos jogadores de futebol. Procuramos nomes que causem empatia no público e assim esperamos que seja nos próximos Desafios - finalizou.

Fonte: Sportv.om