Futsal Base: Vasco vence Minas e vai à final da Taça Brasil Sub-20

Sábado, 21/07/2012 - 18:12

Pela semifinal da Taça Brasil Sub-20, o Vasco derrotou o Minas-MG por 3 a 2 na prorrogação na tarde deste sábado (21/07) e se classificou para a decisão da competição. O adversário ainda vai ser definido, com Krona/Joinville/DalPonte-SC e Esmac/Ananindeua-PA se enfrentando na outra semifinal.

Fonte: NETVASCO


Vasco supera Minas e conquista vaga na final da Taça Brasil

Em uma emocionante partida que se estendeu até a prorrogação, o Vasco da Gama (RJ) venceu o Minas Tênis Clube (MG) por 3 a 2 neste sábado (21/7), carimbando o seu passaporte para a final da XXX Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 Divisão Especial, que ocorre neste ano na cidade de Sananduva (RS).

O adversário do Vasco na final é a Krona (SC), que venceu a Esmac/Ananindeua (PA) no mesmo dia, pelo outro jogo da semifinal da competição nacional. Vasco e Krona decidem quem leva o título de campeão neste domingo, a partir das 10h, no ginásio Victor Camozzato de Sananduva.

Jogo sem favoritos

Apesar de o Minas ter feito a melhor campanha entre os times desta Taça Brasil na fase classificatória, o Vasco logo mostrou que não haveria favorito neste jogo. No primeiro minuto da partida, Jean recebeu na entrada da área do Minas e só não marcou porque o goleiro mineiro, bem posicionado, fechou o seu ângulo. Antes de completar um minuto de jogo, o Minas conseguiu uma oportunidade idêntica: Maico avançou e o goleiro Caio bloqueou o jogador do Minas.

Entre os goleiros, é Caio quem é mais acionado nos primeiro minutos de jogo, mas o Vasco surpreende seu adversário com chute potente de Ruhan, do meio da quadra, que acertou as redes aos 8min10seg. A pressa do Minas em devolver o gol sofrido prejudicou quando Felipe aproveitou um erro de passe do rival e correu em direção ao gol, sendo bloqueado pelo goleiro em seguida.

O Minas conseguiu responder ao gol do Vasco aos 13min45seg, quando Henrique recebeu passe de Lucca e deixou no gol vascaíno. A postura ofensiva de ambos os times em quadra acabou sendo mais prejudicial ao Minas, que faz mais faltas e estourou seu limite. Com menos de quatro minutos para o fim do primeiro tempo, falta do Minas ocasionou tiro livre para o Vasco, porém, na cobrança, João Pedro mandou para fora, desperdiçando a chance de ir para o intervalo com a vantagem.

Em busca do gol no segundo tempo

O empate no início do segundo tempo em 1 a 1 no marcador levaria o jogo para a prorrogação, na qual o Minas teria a vantagem do empate, por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, mas como uma simples vitória classificaria qualquer um para a final, ambos buscaram definir o jogo na etapa complementar.

Com Caio bastante adiantado, o Vasco tentava ganhar um jogador a mais lá na frente, mas o segundo tempo foi difícil para os dois lados, que criaram possibilidades, porém, sem sair do 1ª 1 no segundo tempo, resultado que levou a partida para a prorrogação.

Três gols na prorrogação

Foi neste período que o jogo ficou ainda mais pegado e os gols que não saíram no segundo tempo resolveram aparecer. No primeiro tempo da prorrogação o Minas teve chance em uma falta na entrada da área do adversário, mas não foi dessa vez que o gol saiu.

Foi só na segunda metade da prorrogação que o Vasco voltou a marcar, com Calvin, que mandou para o gol após cobrança de escanteio, a 1min09seg do referido período. O Minas levou mais um golpe quando Felipe é amarelado pelo árbitro – como já tinha levado um cartão amarelo antes, o jogador do Minas é expulso do jogo.

Em nova falta cometida pelo time mineiro, nova cobrança de tiro livre é marcada para o Vasco, mas João Pedro chuta pra fora mais uma vez. Porém, Ernani consegue marcar o terceiro gol dos cariocas no jogo, aos 3min51seg da segunda metade da prorrogação. Humberto ainda desconta para o Minas, faltando 30 segundos para o fim do jogo, mas o Vasco mantém o placar de 3 a 2, que lhe dá vaga na final da Taça Brasil.

Fonte: CBFS