Futsal Base: Vasco empata com Afagu-CE e segue vivo na Taça Brasil Sub-20

Sábado, 21/07/2012 - 01:26

Afagu/Russas (CE) e Vasco da Gama (RJ) realizaram nesta quinta-feira (20/7), uma partida eletrizante no início da quarta rodada da XXX Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 - Divisão Especial. Na disputa por uma vaga nas eliminatórias da competição (semifinais), os times empataram em 2 a 2.

Sem jogos para disputar na última rodada da fase classificatória, que ocorre nesta sexta, o Vasco (7 pontos) fica na torcida para que a Afagu (4) não consiga o seu objetivo, que é vencer o Santa Cruz (1 ponto) por pelo menos três gols de diferença – apenas um resultado como este pode classificar o time cearense para a próxima fase. Afagu e Santa Cruz jogam nesta sexta-feira, a partir das16h30min.

Afagu surpreende vascaínos e abre o placar

O Vasco tentou tomar a iniciativa no começo do jogo, atacando o seu adversário, porém, os jogadores pecavam nas conclusões. A Afagu parecia deixar o Vasco fazer o seu jogo, mas estava atenta ao contra-ataque. Em uma de suas rápidas ofensivas o time do Ceará conseguiu um falta marcada a seu favor - na cobrança, Ka abre o placar do jogo, com 8min26seg.

Os alvinegros aumentam o ritmo e os cearenses se fecharam na defesa – o camisa 4, Erê, travou o vascaíno Roni, que já chegava na entrada da área para chutar a gol. Na sequência, Erê tirou em cima da linha, a bola colocada dentro da área da Afagu pelo Vasco.

Erico responde às ofensivas do Vasco com chute forte em oportunidade de contra-ataque, mas quem mais se destaca na partida é o goleiro da Afagu, Marcelio, que faz de tudo para fechar o gol, mas a Afagu paga o preço por deixar o Vasco jogar mais no ataque: João marca o gol de empate aos 19min26seg, quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final!

Mesma história no segundo tempo

A partida no segundo tempo seguiu uma linha parecida com a da etapa inicial. Com poucos segundos de jogo, Jean já faz o goleiro Marcelio trabalhar em chute forte com endereço para o gol. Novamente o Vasco parecia ter o controle do jogo, mas foi a Afagu quem marcou: o time lançou um rápido ataque e Erico deixou no fundo das redes, aos 11min23seg desta etapa.

A Afagu estava na frente mais uma vez, mesmo que o seu melhor jogador em quadra fosse o goleiro Marcelio, que não teve descanso frente ao ataque do Vasco.

Com posição defensiva em quadra, a Afagu levou perigo no contra-ataque em algumas oportunidades, mas não o suficiente para diminuir o ímpeto do Vasco. Depois de muita insistência, o time carioca acabou marcando mais uma vez, com Jean, deixando tudo igual na partida, já aos 18min39seg do segundo tempo.

O Vasco conseguiu uma boa oportunidade no final do jogo, em cobrança de falta (que rendeu cartão amarelo para Ka) na entrada da área do adversário, mas Bernardo colocou a bola no travessão. Em um dos últimos lances, Bernardo machucou a perna e teve que ser tirado de quadra em uma maca. A partida terminou mesmo em 2 a 2.

Taça Brasil Sub-20 de Futsal - Afagu-CE 2 x 2 Vasco
Taça Brasil Sub-20 de Futsal - Afagu-CE 2 x 2 Vasco
Taça Brasil Sub-20 de Futsal - Afagu-CE 2 x 2 Vasco
Taça Brasil Sub-20 de Futsal - Afagu-CE 2 x 2 Vasco
Taça Brasil Sub-20 de Futsal - Afagu-CE 2 x 2 Vasco
Taça Brasil Sub-20 de Futsal - Afagu-CE 2 x 2 Vasco
Fonte: CBFS