Futsal e futebol de areia fora dos Jogos Olímpicos Rio-2016

Domingo, 22/07/2012 - 06:36

O futsal está fora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 e quem sepultou as esperanças dos amantes do esporte foi o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, em entrevista no Centro de Imprensa dos Jogos de Londres, ontem. O dirigente admitiu que há negociações para a modalidade se tornar olímpica, mas não neste momento.

- Não há possibilidade de aumentarmos o número de esportes para 2016. Há uma negociação com a Fifa mas está em estudos. É para o futuro - frisou Rogge.

Com essa resposta, Rogge não só acabou com a possibilidade do futsal, como também do futebol de areia. Em 2011, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, demonstrou interesse em também incluir essa modalidade nos Jogos Rio-2016.

Sobre os preparativos da capital fluminense para os Jogos, Rogge, disse estar satisfeito. Contou que ontem recebeu um balanço positivo da organização, durante a apresentação feita ao Comitê Executivo do COI, pelo presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

Rogge ainda dedicou atenção aos recentes problemas de resultados positivos de doping no Brasil. Destacou que não só os atletas brasileiros mas todos os países preocupam o COI.

- A luta contra o doping ocorre em todos os países. Trabalhamos junto a Wada (Agência Mundial Antidoping) para combatê-lo - afirmou o dirigente.

Ao falar sobre os Jogos de Londres, Rogge teceu elogios. E até a questão de segurança, considerado o ponto crítico, se mostrou satisfeito com as informações passadas a ele pelo governo inglês e os organizadores de Londres, mas se negou a entrar em detalhes sobre os informes recebidos.

Fonte: Lancenet