Futebol Paralímpico: Com Marcos Yuri, Brasil goleou EUA em Londres

Segunda-feira, 03/09/2012 - 10:07

Após estrear com vitória sobre a Grã-Bretanha na primeira rodada, a Seleção Brasileira masculina de futebol de 7 (paralíticos cerebrais) venceu, nesta segunda-feira, os Estados Unidos por 8 a 0, em partida disputada na Riverbank Arena, válida pela segunda rodada do grupo B dos Jogos Paralímpicos de Londres.

Foi a segunda vitória consecutiva dos comandados do técnico Paulo Fernando da Cruz, que buscam a medalha de ouro inédita - o Brasil conquistou a prata nos Jogos Paralímpicos de Atenas, em 2004, e bronze nos Jogos de Pequim, em 2008.

A partida começou melhor para o Brasil que, aos 5 min do primeiro tempo, balançou as redes com Ronaldo. O jogador, 22 anos, estava inspirado e, minutos depois, marcou o seu segundo para abrir 2 a 0. Superiores do início ao fim, os brasileiros não deixaram os americanos jogarem. Os outros gols da primeira parcial foram marcados por José Carlos (1) e Fábio (2).

No segundo tempo o Brasil voltou determinado a golear a equipe americana. Com gols de Mateus (2) e Fábio (1) - cada jogador marcou pelo menos duas vezes na partida -, a equipe nacional não deu chances ao time de James Hoffman e fechou em 8 a 0.

O próximo desafio da Seleção Brasileira é contra a atual bicampeã paralímpica Ucrânia, na quarta-feira, às 10h (de Brasília).

Fonte: Terra

Nota da NETVASCO: Marcos Yuri, do Vasco, começou no banco de reservas mas atuou por 41 minutos na partida.