Vasco quer repetir sequência positiva no turno para deslanchar

Segunda-feira, 03/09/2012 - 09:40

O melhor exemplo para o Vasco voltar a engrenar no Brasileirão está na campanha do próprio Cruz-Maltino no início do torneio. Nas primeiras cinco rodadas, quatro vitórias e um empate. Apesar da derrota para o Grêmio, o time bateu a Lusa sábado e terá mais nove pontos em disputa, frente à Náutico, quarta, fora de casa, além de Bahia e Palmeiras, na sequência, em São Januário. Pontuação que poderá ser decisiva em uma reaproximação aos líderes.

No primeiro turno, até a quinta rodada, o Vasco era o com melhor campanha do Brasileirão. Atlético-MG, Fluminense e Grêmio não haviam enfrenado e colecionaram alguns tropeços na sequências de jogos que está por vir.

Se comparadas às campanhas nos dos primeiros jogos do segundo turno, o Gigante da Colina pode pensar em voltar a almejar o caneco, pois o tropeço dos rivais já começou. O Galo, líder, somou apenas um pontos em dois jogos. Já o Flu vem de dois empates seguidos. Apenas o Grêmio venceu. E foi justamente o Vasco, na abertura do returno. Os gaúchos já carregam quatro pontos no Troféu João Saldanha.

O técnico Cristovão Borges, analisando a diferença para os ponteiros, afirmou que a regularidade será a chave para a retomada do time em busca do pentacampeonato.

A distância que existe hoje do Vasco para as equipes que estão à frente existe em função dessa sequência sem ganhar. O campeonato de pontos corridos não dá para ficar muito tempo parado, sem vitórias. A distância sempre abre. Temos de retomar o nosso caminho e manter a regularidade. Começar a ganhar e se aproximar deles – avaliou.

Talvez não haja melhor hora para o time voltar a arrancar. Se tudo ocorrer como no início do primeiro turno, o Vasco agradecerá.

AFLITOS: GRANDE ALIADO DO NÁUTICO

O Vasco terá de superar o caldeirão dos Aflitos para bater o Náutico no jogo de quarta-feira em Recife. Isso porque a equipe pernambucana vem de quatro vitórias consecutivas no estádio.

Levando-se em conta toda a campanha do Timbu no Campeonato Brasileiro, somente em duas ocasiões ele saiu de campo derrotado em seus domínios. Foi contra Fluminense e Coritiba.

O Gigante da Colina, porém, tem boas lembranças de lá. Foi nos Aflitos, ano passado, que o time teve uma de suas melhores atuações na campanha na Copa do Brasil que resultou no título. O jogo era o de ida das oitavas de final da competição e o Vasco venceu de forma incontestável por 3 a 0, com grande atuação do apoiador Bernardo, hoje emprestado ao Santos.

O Cruz-maltino treina hoje e amanhã de manhã em São Januário, depois seguirá para a capital pernambucana, onde se concentrará até quarta para a partida. A última vitória do Vasco fora de casa foi há 12 rodadas, contra o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0.

Fonte: Lancenet