Futebol Paralímpico: Com Marcos Yuri, Seleção chega a Londres

Sexta-feira, 24/08/2012 - 08:37

Tricampeã mundial e bicampeã paralímpica, a seleção Brasileira de Futebol de 5 (para atletas com deficiência visual) é uma potência esportiva e chega a Londres como uma das favoritas ao título dos Jogos. Na partida de estreia, o adversário será a equipe da França, atual campeã europeia, no próximo dia 31, na Arena Riverbank. A estreia dos brasileiros está marcada para as 5h (horário de Brasília).

O Brasil ficou no Grupo B, que conta ainda com a China (campeã asiática) e Turquia. Para o técnico da Seleção, Ramon Pereira, mesmo sendo favorito, o Brasil precisará jogar seumelhor futebol para se classificar para a fase final.

“Nossa chave será muito disputada e o Brasil terá muito trabalho pela frente. Temos o campeão asiático e europeu no mesmo grupo. A Turquia, que em tese é nosso adversário mais simples, vem crescendo e está muito forte também. Ao passar para a fase seguinte, nossos atletas vão com mais confiança em busca do título”, afirmou o treinador.

Depois da França, a seleção encara a Turquia, no dia 2 de setembro, e encerra a participação na primeira fase no dia 9, contra a China.

No Grupo A estão os britânicos, donos da casa, além da Espanha, Irã e Argentina, seleção conhecida como ‘Os Morcegos’, rival da equipe brasileira.

Atletas brasileiros já estão na Vila Olímpica

Ontem, faltando seis dias para o início dos Jogos Paralímpicos de Londres, delegações de 165 países ingressaram na Vila Paralímpica. Até a cerimônia de abertura, no dia 29, as instalações no bairro de Stratford, que também serviram aos Jogos Olímpicos, receberão 4.280 atletas, 4.725 atletasguia e membros de comissões técnicas. Os competidores disputarãomedalhas em 20 esportes até o dia 7 de setembro.

O Brasil terá 182 atletas (115 homens e 67 mulheres) na briga por medalhas em 18modalidades, além de 136 profissionais — entre técnicos, atletasguia e membros da delegação. Mais de 250 integrantes da equipe brasileira estavam desde o dia 14 em Manchester, para a aclimatação.



Fonte: Marca Brasil

Nota da NETVASCO: Marcos Yuri é o atleta do Vasco convocado para as Paralimpíadas de Londres.