Romulo fala sobre a expectativa para a final olímpica contra o México

Quinta-feira, 09/08/2012 - 14:03

A responsabilidade de conter os avanços adversários e proteger a zaga da Seleção na Olimpíada recaiu sobre Rômulo e Sandro. Mas quem pensa que os dois estão nervosos com a possibilidade de conquistar o cobiçado ouro olímpico se engana.

Nesta quinta-feira, em St. Albans, a dupla deu entrevista coletiva aos jornalistas e se mostrou bastante descontraída. Sandro, principalmente, fez várias brincadeiras com os presentes.

Na hora de falar sério, porém, o volante do Tottenham alertou a Seleção para o principal jogador do México, Giovani dos Santos, seu companheiro no time londrino:

- O Giovani é um grande jogador, joga no meu time. É um jogador de muita qualidade, que pode decidir um jogo num lance. Se ele não for jogar, tem que tomar cuidado com quem entrar no lugar. O México é uma equipe bem qualificada, com jogadores rápidos no meio. Tem que estudar para estar bem postado, independente se o Giovani jogar ou não.

O camisa 10 dos mexicanos sofreu uma lesão muscular e foi substituído na vitória sobre o Japão por 3 a 1 na semifinal. Ele é dúvida para a final.

O também volante Rômulo procurou explicar o clima de descontração que toma conta do elenco. Ele explica que manter o bom humor ajuda a aliviar a pressão por resultados:

- Aqui é pressão o tempo todo. Os momentos que a gente tem para brincar são importantes. Temos de saber lidar com a pressão e descontraindo tudo fica mais fácil.

O ex-vascaíno declarou que não importa se a Seleção terá ou não o apoio da torcida inglesa, que deve encher o mítico estádio de Wembley neste sábado:

- Independente de torcida dos ingleses, temos que chegar dentro de campo e fazer nosso papel.

Fonte: Extra Online