Romulo, sobre final olímpica: 'Vamos dar as nossas vidas dentro de campo'

Sexta-feira, 10/08/2012 - 10:24

Dupla de confiança de Mano Menezes, os volantes Romulo e Sandro serão os responsáveis por segurar a seleção mexicana na final das Olimpíadas, sábado, em Wembley. Os dois admitiram que vivem momentos de ansiedade antes da decisão, mas garantem que estão prontos para segurar a pressão na busca pela inédita medalha de ouro do Brasil no futebol masculino.

Em uma entrevista divulgada pela CBF, o piauiense fala na realização de um sonho e admite que o time está disposto a conquistar a medalha. "É tudo que a gente sonhava e poder estar realizando esse sonho é importante. E a oportunidade de conquistar o titulo inédito, e vamos dar as nossas vidas dentro de campo para não deixar escapar o ouro desta vez", disse.

Sandro, do Tottenham, foi titular em todas as partidas da Seleção até agora nos Jogos. Já Romulo, negociado pelo Vasco com o Spartak de Moscou antes das Olimpíadas, foi poupado apenas na última rodada da primeira fase, contra a Nova Zelândia, quando o time de Mano entrou em campo com a classificação para as quartas garantida.

- Chegou a hora, é um grande jogo. O que a gente sempre esperou desde o começo do trabalho. Temos que manter o que estamos fazendo, sem mudar muito. Sabemos da importância do jogo. Todos estão ansiosos para esse jogo, até nós mesmos. Podemos estar na história da Seleção. Ficamos ansiosos e estamos bem preparados, focados para estar lá no sábado e fazer um grande jogo - disse Sandro.

Romulo concorda com o companheiro: é hora de controlar o nervosismo para finalmente o Brasil levar a medalha de ouro para casa.

- Ansiedade nós sempre temos. Faz parte do futebol. Ainda mais nos dias que antecedem uma final olimpica. É uma ansiedade controlada para não deixarmos levar para uma ansiedade maior que pode atrapalhar lá na frente - afirmou o novo volante do Spartak.

Além de garantir a segurança no meio do campo, a dupla é responsável também por momentos de descontração nos bastidores. Romulo e Sandro estão sempre envolvidos nas brincadeiras entre os jogadores nas viagens e na concentração.

- Sempre é bom estar fazendo brincadeiras, descontraindo. Vocês sabem que é pressão em todos os jogos, temos que vencer, fazer bonito. E brincar é bom para baixar a pressão. Não só eu, mas o Romulo também gosta de uima brincadeira, é o grupo todo. Todos estão unidos, isso é importante para na hora do jogo todos estarem focados. Estamos no caminho certo, fizemos grandes coisas para estar até aqui. Um jogo para fazer história. É chegar a esse jogo e fazer bonito para estar na história - contou o atleta do Tottenham.

Fonte: 180 Graus