Tenorio: 'A fase é ruim, mas ainda tem muita coisa'

Quinta-feira, 30/08/2012 - 15:35

Apesar da presença de seguranças e do olhar atravessado de integrantes de uma organizada que viajaram no mesmo voo, o Vasco desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, com um discurso de que o abatimento não chegou. Um dia após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio - a terceira seguida no Brasileiro -, que representou a quinta rodada sem vitória, o discurso foi de que os lamentos não adiantam. Os jogadores admitiram que o momento não é bom, mas enxergam a partida contra a Portuguesa, neste sábado, em São Januário como uma boa oportunidade de iniciar a recuperação.

- Claro que ninguém está gostando. Quando a fase não está boa, é preciso atenção redobrada dentro de campo. Mas tenho certeza de que isso vai passar e que vamos superar. Mas vendo pelo lado positivo, se é que ele existe, apesar de tudo estamos na quarta posição, que representa o nosso primeiro objetivo, a vaga na Libertadores. Vamos tentar nos manter assim e buscar o topo da tabela - afirmou o meio-campo Felipe.

Fernando Prass também ressaltou a importância da vitória sobre a Portuguesa em casa para retomar a confiança da torcida. O goleiro ainda garantiu que o Vasco está confiante na reação e que não está disposto a passar muito tempo lamentando.

- Dá para recuperar. O que menos temos de fazer é falar, precisamos agir. Só no campo podemos mudar essa situação, e isso precisa começar no sábado. Se todos se abaterem, só vai piorar. No futebol você convive com vitórias e derrotas, mas não pode se acostumar com elas - ressaltou.

Para o atacante Carlos Tenorio, o momento é de os jogadores assumirem suas responsabilidades de frente e buscarem a vitória sobre a Portuguesa no sábado.

- A fase é ruim, mas ainda tem muita coisa. Não tem nada o que falar, só jogar. Não dá para buscar culpados, porque somos um grupo e estamos tranquilos. Futebol é de homem, então tem que colocar a cara seguir em frente - destacou o equatoriano.

Fonte: GloboEsporte.com