Médico do Vasco diz que volta de Tenorio ao time tem que ser gradual

Segunda-feira, 27/08/2012 - 16:44

A presença de Carlos Tenório no banco de reservas no clássico contra o Fluminense surpreendeu aos torcedores após o Demolidor estar presente entre os titulares nos dois coletivos que antecederam o confronto contra o Tricolor.

Mas a explicação para a utilização do camisa 11 em parte do segundo tempo está na questão médica. Segundo o médico Alexandre Campello, o retorno de Tenório tem sido acompanhado com cautela, ao lado de preparadores e fisioterapeutas.

A questão agora é fazer com que o jogador de 33 anos recupere sua melhor forma física e o ritmo de jogo, para diminuir o risco de problemas musculares.

- Sobre a cirurgia, o Tenório está totalmente recuperado. Ele vem de cinco meses de recuperação e existe uma tendência grande a ter um problema muscular. Por isso, temos de estar atentos ao processo. Em função dessa situação, nós recomendamos a comissão técnica que faça seu retorno de forma gradativa ao time – avaliou.

O ótimo retorno que teve aos campos, após cinco meses de recuperação, foi interrompido por duas partidas em função de um leve edema no joelho direito, sentido durante o segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

Fonte: Lancenet