Cristóvão diz que Tenorio eleva a autoestima do grupo de jogadores

Sexta-feira, 24/08/2012 - 23:03

São apenas seis partidas e dois gols marcados em oito meses. Mesmo assim Carlos Tenorio goza do prestígio de todos no Vasco. Da disposição no tratamento para abreviar a volta após a grave cirurgia no tendão de Aquiles ao espírito de grupo, passando pela força em campo, o equatoriano parece ter virado um xodó não só da torcida, mas do treinador e dos próprios companheiros de clube. A ponto de Cristóvão Borges, que vai escalá-lo como titular pela primeira vez no Brasileirão, não poupar elogios ao caráter do Demolidor.

- Meu maior lamento esse ano foi não poder contar com ele por tanto tempo. Por tudo o que o Tenorio representa à equipe, a volta dele precisa ser trabalhada, ter cuidado com a parte física. É natural dele se entregar muito. E é sensacional, já o conhecíamos há um tempo e o convívio cativa. Ele eleva a autoestima do grupo, é muito bem quisto aqui - disse.

Antes de a bola rolar para o recreativo desta sexta, em São Januário, o camisa 11 brincou com os jogadores, distribuiu sorrisos e deu conselhos. Um deles chegou a gritar:

- Tenorio, tu é o cara!

Questionado a respeito da equipe titular, Cristóvão preferiu o mistério, no entanto. Enalteceu a chance de experimentar, mas admitiu que vem gostando Tenorio/Alecsandro no dia a dia e não é contra ter dois atacantes de força - Eder Luis está machucado, e Barbio ficar no banco.

- Diante da nossa situação, das coisas que têm acontecido, jogadores machucados, algumas mudanças no time, temos de treinar as alternativas possíveis, era muito importante. Mas ainda não defini o time - repetiu o treinador, que depois emendou. - Isso (dois centroavantes) depende das características de cada um, às vezes é compatível, pode ser casado. A equipe melhorou com o Tenorio, mas ele sentiu uma lesão e agora volta. Já deu para ver que a possibilidade de jogar juntos é viável - completou.

Fonte: GloboEsporte.com