Cristóvão diz que problemas financeiros fazem com que a base pague

Sexta-feira, 24/08/2012 - 12:03

O Vasco anunciou no início desta semana que três promessas dos juniores serão promovidas ao elenco profissional após a disputa da Taça BH da categoria, que termina em setembro. Os meias Jhon Cley e Marlone, e o atacante Romário vão ser observados de perto pelo técnico Cristóvão Borges, que esclareceu o motivo da cautela no uso da base cruz-maltina.

- Esse é o trabalho e o nosso desejo (aproveitar a cautela), mas as dificuldades financeiras do clube fazem com que a base pague também. A diretoria trabalha muito nisso e conseguiu CT´s novos tanto para os garotos (em Itaguaí) quanto para nós (a partir de setembro, as instalações do CFZ serão alugadas). Eles sofrem muito com esse atraso, essa dificuldade de estrutura e temos que pesar isso. Mas agora as coisas estão começando a se acertar e teremos mais opções - disse Cristóvão.

O principal nome desta leva é Marlone, de 20 anos, camisa 10 do time há duas temporadas. O treinador admite que estava atento ao meia há tempos, mas um problema físico atrapalhou.

- Marlone adoeceu, teve dificuldades para treinar por alguns meses. E, em outros momentos, a nossa equipe oscilou e não dava para testar. Essa transição não é simples, é preciso ter certeza. Mas temos um acompanhamento de todos que tem talento, e muitos ali vão vingar.

Revelado pelo Cruzeiro, Wendel se animou com a chance de ver mais revelações no Vasco.

- É bacana. Iniciei com 11, 12 anos no Cruzeiro e sempre tive a vontade de defender o clube. Com todos é assim, se entregam pela camisa. Estou há pouco mais de um mês aqui e vejo que há jogadores de nível próximo de vestir a camisa do Vasco. Citaria o Luan (zagueiro), de 19 anos, que, quando posso conversar, vejo que tem cabeça boa, e isso conta muto. Dentro de campo é técnico, tem força, sabe sair jogando. Espero que esses três novos possam nos ajudar. No treino mesmo é importante quando fazem aquela "fumaça". O futuro do clube é a sua base, espero que isso seja um exemplo aqui no Vasco - declarou o volante.

Fonte: GloboEsporte.com