Cristóvão confirma que Alecsandro e Tenorio devem ser titulares no sábado

Quinta-feira, 23/08/2012 - 19:47

O aceno com a reedição de uma dupla de ataque cercada de expectativa no Vasco parece que vai virar prática. O técnico Cristóvão Borges confirmou que tem a intenção de utilizar Tenorio ao lado de Alecsandro contra o Fluminense, neste sábado, às 18h30m, no Engenhão. Em treino tático na última quarta-feira, a formação foi experimentada com sucesso: um gol para cada. Já nesta quinta, William Barbio ganhou espaço e completou a linha de frente, já que Juninho foi poupado.

Dividir espaço em campo desde o apito inicial não é novidade para ambos, no entanto. Poucos se recordam, mas diante do Bonsucesso, ainda pela Taça Guanabara, o comandante cruz-maltino ousou com três atacantes e exatamente as mesmas peças desta manhã, em São Januário. Na ocasião, o empate em 2 a 2 ofuscou a tentativa. A dúvida só ocorre porque Eder Luis tem um edema na coxa esquerda e foi vetado, abrindo espaço para o retorno do equatoriano, que, jogando 45 minutos, fez gol sobre o Sport depois de passar cinco meses em recuperação de uma grave lesão no tendão de Aquiles.

Além da entrada do Demolidor, Felipe e Juninho vão ser mantidos na armação da equipe. Carlos Alberto, que marcou o gol da vitória dos reservas em uma das atividades, ficará no banco.

- Tem grandes chances... Mas não é fácil (risos). Esse jogo contra o Fluminense precisa de muito estudo, estou avaliando muita coisa mesmo. Está dando tempo de trabalhar e fazer tudo com calma, pela semana cheia. Precisava ver algumas alternativas que não tinha visto, por isso mexi. As que eu conheço não preciso colocar em campo, porque, se decidir usar na hora, já sei como vão se encaixar - disse Cristóvão, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM

O panorama, na visão do treinador, é de otimismo, já que ele gostou da evolução demonstrada no clássico contra o Flamengo, a despeito da derrota por 1 a 0. Antes, o Vasco vinha de uma vitória em cinco rodadas e, em queda, já perdera contato com o Atlético-MG, hoje líder por sete pontos.

- A equipe deu uma melhorada. Fizemos um primeiro tempo muito ruim contra o Coritiba. Diante do Flamengo, perdemos o jogo, mas poderíamos ganhar. Queria melhorar o rendimento e acho que conseguimos, já nos organizamos um pouco novamente. O Fluminense é uma das equipes mais fortes do campeonato e sabemos bem disso. Penso o tempo em não ficar previsível, mas, para isso, tem que ter peças. Tirei Felipe do corredor (lado esquerdo) e botei o Wendel, por exemplo. Vamos ver se conseguimos surpreender e ter sucesso - frisou.

Fonte: GloboEsporte.com