Marlone, Jhon Cley e Romário serão observados de perto por Cristóvão

Terça-feira, 21/08/2012 - 18:14

Notório revelador de jogadores, o Vasco teve apenas Felipe como jogador formado na base entre os 18 relacionados para o clássico contra o Flamengo, no último domingo. No entanto, esse panorama pode mudar em breve. Após a participação da equipe na Taça BH de Juniores, na metade de setembro, os meias Jhon Cley e Marlone e o atacante Romário passarão a treinar com com o elenco profissional.

A decisão vai ao encontro da necessidade de mais opções no elenco. No caso de Jhon Cley e Marlone, a ideia é reforçar as opções do meio-campo ofensivo, que atualmente são consideradas escassas pela comissão técnica. A intenção é que o trio participe das atividades diárias e, eventualmente, compor o elenco nas partidas.

- Eles vão treinar com os profissionais para serem observados mais de perto pela nossa comissão técnica. Mas nada impede que ele reforcem os juniores quando for necessário - explicou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.

Os três jogadores têm contrato profissional com o clube. Jhon Cley, de 18 anos, tem vínculo até 21 de setembro de 2014, Romário, de 20 anos, recentemente renovou por mais três, e Marlone, também de 20 anos, é do Vasco até 25 de fevereiro de 2016. Os dois primeiros tiveram uma oportunidade cada no Campeonato Carioca sob o comando de Cristóvão Borges. O último, que assim como Romário está no último ano de juniores, ainda não teve uma chance.

Recentemente o Vasco promoveu o zagueiro Luan, de 19 anos, para a equipe profissional. O jogador já integrou o banco de reserva, mas ainda não fez a sua estreia.

Fonte: GloboEsporte.com