Fred: 'É difícil encarar o Dedé. Ele é muito completo'

Sexta-feira, 24/08/2012 - 10:25

Fred terá mais uma vez o amigo Dedé pela frente no próximo sábado. E enfrentar um dos melhores zagueiros do Brasil preocupa o camisa 9 tricolor. Depois do treinamento da última quinta-feira na Urca, o atacante do Fluminense classificou o adversário como muito completo e disse que precisa estar muito concentrado para superá-lo.

- É difícil encarar o Dedé. Ele é muito completo. Sempre que vou enfrentá-lo procuro me concentrar mais. Se dominar errado ele corta a bola, evita os gols... Terei poucas oportunidades nesse jogo. Nosso time está criando bem, mas a defesa do Vasco é muito boa e marca pesado. Vou procurar me movimentar muito para fazer os gols - resumiu.

Para o atacante, uma das melhores atuações do Fluminense em 2012 foi justamente diante do Vasco, na vitória por 3 a 1 na final da Taça Guanabara. A missão agora é conseguir impor o ritmo de jogo para conquistar outra vitória.

- Uma de nossas melhores atuações no ano foi contra o Vasco, na final da Taça Guanabara. A equipe toda foi bem naquele jogo. Temos que impor nosso ritmo novamente. Claro que seria bom vencer jogando bonito, mas precisamos marcar bem o Vasco. É uma equipe de muita qualidade, tem o Juninho Pernambucano na bola parada... Precisamos agredir o máximo o Vasco para fazer os gols. O que importa são os três pontos e é isso que vamos buscar. Pode ser de bola parada, de pênalti... Qualquer 1 a 0 está valendo - disse.

Fluminense e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno. Com 39 pontos em 17 rodadas, seu melhor desempenho em um único turno do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, o Tricolor ocupa a vice-liderança, atrás apenas do líder Atlético-MG (42 pontos e um jogo a menos).

Fonte: GloboEsporte.com