Fernando Prass acredita que Atlético-MG terá seu momento de oscilação

Quarta-feira, 22/08/2012 - 11:16

A perseguição ao Atlético-MG ganhou ares de maratona após a reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Pelo menos para o Vasco, que deixou o rival escapar ao enfrentar uma má fase que lhe tirou 12 dos últimos 18 pontos disputados. Para o goleiro Fernando Prass, a história da competição por pontos corridos sempre aponta para uma queda, por menor que seja. E aposta nela para que o time de Cristóvão Borges consiga se reaproximar em breve.

- É difícil ter certeza sobre o que vai acontecer com o Atlético. Só com o tempo vamos saber se vão suportar essa sequência sem perder jogadores, sem oscilarem. Cabe aos adversários encontrarem uma forma de pará-los também. Isso acontece muito. Tudo leva a crer que em algum momento vai haver a queda, como sempre acontece durante um Campeonato Brasileiro. Mas se mantiverem esse aproveitamento, parabéns para eles, porque vão merecer ser campeões. Vai levar justamente quem conseguir, num todo, abreviar esse momento de curva nos resultados - analisou o camisa 1, que ficou mais de 700 minutos sem levar gols, mas sofreu quatro nas últimas três rodadas - inclusive falhando no mais recente, contra o Flamengo.

Antes de superar o Galo, porém, o Vasco precisa se preocupar com o Fluminense. Tanto em relação à tabela, já que o Tricolor ultrapassou e pôs três pontos de vantagem, como em campo, no embate direto que acontece neste sábado, no Engenhão, fechando a metade do Brasileirão.

- Perder duas seguidas é complicado. E é difícil recuperar. Há uma disputa de posição e o fator da moral no fim de turno. Por isso, é o famoso jogo de seis pontos. Vamos entrar como nos clássicos contra o Botafogo, que ganhamos no detalhe, e Flamengo, que acabamos perdendo, como se fosse final. Mesmo com desfalques, eles têm um grupo cheio, forte, difícil de ser batido. Perdemos a final da Taça GB, mas vencemos os outros dois jogos recentes - lembrou.

Fonte: GloboEsporte.com