Com 1 rodada de antecedência, Atlético-MG garante título simbólico do 1º turno

Segunda-feira, 20/08/2012 - 10:13

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por um incrível erro de arbitragem, diversas oscilações e goleadas. Mais do que isso, os resultados do fim de semana garantiram o título simbólico do primeiro turno ao líder Atlético-MG. Parabéns, Galo!

Atlético-MG e Botafogo fizeram um duelo disputadíssimo na Arena Independência, em Belo Horizonte, mas no fim prevaleceu o melhor conjunto. O time mineiro se aproveitou das falhas da defesa carioca para vencer por 3 a 2. A vitória em casa fez o time de Cuca alcançar os 42 pontos na tabela e conquistar o Troféu Osmar Santos, o Osmarzão.

Na Baixada Santista, um clássico pra lá de agitado. No reencontro depois da semifinal da Libertadores, o Santos garantiu a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Corinthians. A grande polêmica do confronto foi o lance do segundo gol santista, marcado por André. O atacante estava em clara posição de impedimento, mas a arbitragem validou o gol. Revolta dos corintianos e felicidade dos santistas, que venceram e se distanciram ainda mais da zona da degola.

O Flamengo foi outro que conseguiu um importante resultado no domingo. No clássico frente ao Vasco, no Engenhão, vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol de Vagner Love ainda no primeiro tempo da partida.

Se o Flamengo resolveu logo na etapa inicial, o mesmo não pode ser dito de outra equipe carioca. Com o Fluminense, não se pode falar nada até o minuto final. Depois de perder um caminhão de gols durante toda a partida, Samuel salvou o time nos minutos finais da partida diante do Sport e marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0.

Mas salvador mesmo o são-paulino Lucas, que voltou da Seleção e comandou o time no Morumbi diante da Ponte Preta. O Tricolor não tomou conhecimento da Macaca e, com gols de Rogério Ceni, Lucas e Osvaldo, venceu por 3 a 0. O triunfo colocou fim na sequência de três derrotas consecutivas na competição.

Já no arquirrival Palmeiras, nem mesmo mais um gol de Barcos foi capaz de salvar o time na derrota por 2 a 1 diante do Atlético-GO, no Serra Dourada. Com um apetite insaciável, o Grêmio deu mostras que o revés para a Portuguesa no último fim de semana foi apenas um acidente de percurso e goleou o Figueirense, por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Olímpico.

Quem também goleou foi o Coritiba, que parece ter embalado de vez no Brasileirão. No Couto Pereira, o time paranaense aplicou uma grande vitória por 4 a 0 sobre o Cruzeiro. Já no tão esperado retorno de Leandro Damião da Seleção Brasileira, quem marcou para o Internacional foi o estreante zagueiro Juan, mas o Colorado ficou no 1 a 1 com a Portuguesa. Por fim, o Náutico precisou suar a camisa para vencer o Bahia por 1 a 0, nos Aflitos.

Fonte: Lancenet