Abel Braga reclama do banco de reservas atrás do gol em São Januário

Sexta-feira, 10/08/2012 - 00:07

Esgotado emocionalmente, Abel Braga concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o São Paulo por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. Além da dificuldade para obter o resultado, o treinador reclamou da posição do banco de reservas no estádio do Vasco. Feito que contribuiu para complicar ainda mais o processo de orientações aos comandados.

Na Colina histórica, os bancos de reservas ficam localizados atrás de um dos gols. Para Abel Braga, o posicionamento é antiquado e incompatível com o futebol moderno. Por vezes, o treinador assegurou não ter conseguido passar orientações aos seus jogadores.

"O local é horrível. O estádio é muito bom, mas banco atrás do gol não existe mais. É muito ruim para o treinador. Sempre que precisava mandar a mensagem perguntava a quem estava comigo se enxergava o jogo corretamente. É muito ruim desse jeito. Tive que mandar a mensagem a quem estava comigo para acertar as coisas e não sabia se chegava a quem queria", afirmou.

Em um jogo disputado do início ao fim, Abel Braga ressaltou o sofrimento para que o Tricolor das Laranjeiras conseguisse o resultado positivo. A coletividade foi destacada em um time que teve Edinho, Jean e Fred como os principais nomes em mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

"Fomos bem como equipe. Falhamos em um único momento na bola parada, o que o São Paulo tem de forte também. Acho que o Jean fez um grande jogo e o Sóbis por ter ficado tanto tempo fora. Só se ganha sofrendo. Isso é o mais importante", encerrou.

Com 32 pontos, o Fluminense está em terceiro lugar no Brasileiro. O time está a três pontos do Atlético-MG. No próximo domingo, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Palmeiras, às 18h30, no Engenhão, pela 16ª rodada.

Fonte: UOL