Cristóvão: 'Quero e preciso ganhar. Vamos buscar isso'

Domingo, 05/08/2012 - 11:10

O Vasco está a poucos passos da liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mas, para isto acontecer nesta rodada, precisa superar um rival que tem sido uma verdadeira pedra em seu caminho nos últimos anos: o Corinthians.

O retrospecto não tem sido favorável ao Cruz-Maltino. Nas últimas temporadas, o rival paulista o impediu de conquistar Copa do Brasil, em 2009, o Campeonato Brasileiro, em 2011, e, mais recentemente, a Copa Libertadores deste ano. E, como não há como seguir por outro caminho, o jeito é enfrentar e passar por cima da pedra, por mais dura que esta seja, nesta tarde, às 16h.

– É sim o time mais difícil de se enfrentar para a gente. Uma equipe que joga no estilo europeu, no estilo da marcação italiana. Mas o fato de não ter vencido o Corinthians não me incomoda. Quero e preciso ganhar. Vamos buscar isso – explicou o técnico Cristovão Borges.

Do duelo de 2009, apenas Fernando Prass, Nilton e Carlos Alberto seguem no time. Até por isso os dois últimos insucessos são os que mais incomodam os vascaínos. Mesmo assim, Alecsandro, artilheiro do Brasileirão, diz que é preciso sempre seguir em frente.

– Não vamos levar muito em consideração o que já passou. Temos de levar em consideração que é uma partida importante do Brasileiro, em que podemos somar três pontos e chegar à liderança. Sabemos a dificuldade de enfrentar o atual campeão da Libertadores, mas temos que mostrar nossa força – disse o camisa 9 do Vasco, presente nos últimos confrontos.

O Vasco estará com o time praticamente completo. Dos titulares, apenas Dedé, suspenso, está fora. O time conta com o retorno de Juninho e Nilton.

Quando o Corinthians ficou no caminho do Vasco...

Copa do Brasil de 2009

Mesmo na Série B do Brasileiro, o Vasco fazia uma boa campanha na Copa do Brasil, mas caiu na semifinal para o Corinthians, pelo critério de gol fora de casa. Foram dois empates.

Brasileirão de 2011

Vasco e Corinthians disputaram até a última rodada o título Brasileiro. Em um jogo chave entre as equipes, em São Januário, empate por 2 a 2. Os pontinhos perdidos fizeram falta no fim.

Libertadores de 2012

Mesmo sendo superior em grande parte do confronto, o Vasco foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final de Libertadores. Paulinho fez o gol da vitória, no jogo de volta, em São Paulo.

Fonte: Lancenet