Atletismo: Coordenadora Solange Chagas foi homenageada no sábado

Domingo, 05/08/2012 - 10:23

Diante de um grande público e da presença ilustre do presidente Roberto Dinamite, foi realizado na manhã deste sábado (04/08), o Troféu Professora Solange Chagas do Valle sub 23 de Atletismo, no Estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro.

O Vasco da Gama obteve um excelente desempenho com atletas das categorias sub 23, juvenil, menor e com duas provas de mirins.

O mandatário vascaíno acompanhou todas as provas ao lado de Maria Cristina, diretora do Colégio Vasco da Gama, que juntamente com Roberto Dinamite, homenageou a coordenadora de atletismo do Vasco, com a entrega de uma placa em nome da escola.

Também estiveram presentes na homenagem, atletas do clube, ex-atletas e familiares de Solange Chagas, como seu pai Daniel Chagas, sua filha Daniela Chagas, primeira tenente do Exército, acompanhada pelo marido Daniel Gonçalves, fisiologista do futebol profissional do Vasco. Embora as inúmeras homenagens com justiça para Solange Chagas, que exerce um trabalho impecável com os atletas cruz-maltinos, entre eles Aldemir Gomes, atleta que está em Londres, na disputa da Olimpíada, o senhor Daniel Chagas também roubou a cena no Troféu Solange Chagas. Pela boa forma e disposição com seus 88 anos, o pai da coordenadora vascaína ganhou elogios do presidente do Vasco.

Entre os ex-atletas presentes, marcaram presença, Kátia Cilene, descoberta no atletismo pela professora Solange Chagas, onde há alguns anos, conquistou o segundo lugar do Pan-Americano juvenil. Atualmente, Kátia joga futebol na Rússia, onde reside.

No final do Troféu, Roberto Dinamite enalteceu o trabalho realizado pela homenageada do dia, tanto dentro do Vasco, como no Brasil.

Da esquerda para a direita: Kátia Cilene, Daniela Chagas, Roberto Dinamite, Solange Chagas e Daniel Gonçalves.
Da esquerda para a direita: Kátia Cilene, Daniela Chagas, Roberto Dinamite, Solange Chagas e Daniel Gonçalves.
Maria Cristina, Roberto Dinamite e Solange Chagas
Maria Cristina, Roberto Dinamite e Solange Chagas









Fonte: Site oficial do Vasco