Cristóvão: 'Acho que agora nos reencontramos. Isso é o Vasco'

Quinta-feira, 26/07/2012 - 11:14

Os números não deixam dúvidas de que o Vasco está firme na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Líder após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, quarta-feira, a equipe ainda aguarda o resultado da partida entre o Atlético-MG (que tem um ponto a menos) e o Santos, nesta quinta, para poder confirmar essa condição. No entanto, desde já tem a certeza de que está no rumo certo. São seis jogos de invencibilidade e quatro vitórias seguidas – todas sem sofrer gols.

A apreensão das recentes perdas de Diego Souza, Fagner, Romulo e Allan deu lugar ao otimismo de ver seu grupo não perder o ritmo. Cristóvão Borges comemora não apenas os resultados, mas também o desempenho que avalia ser de clara evolução.

- No ano passado fizemos partidas altamente emocionantes no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. O Vasco proporciona essa situação. No começo do campeonato perdemos isso, mas fomos nos reencontrando. Acho que agora nos reencontramos. Isso é o Vasco - destacou o treinador.

Depois de enfrentar São Paulo, Santos e Botafogo, o Vasco tem pela frente Internacional, neste sábado e Corinthians, fechando uma sequência considerada de extrema dificuldade. Em seguida vai enfrentar o Sport no Recife e o Atlético-MG, no que pode ser uma disputa direta pela liderança do Brasileiro. Mas para Alecsandro, a equipe está mais pronta para encarar seus desafios.

- Nosso grupo vem procurando entender cada partida e saber jogar o Campeonato Brasileiro. Nosso objetivo é nos distanciar o máximo possível dos adversários e permanecer sempre no G-4. Sempre lembramos que o campeonato é longo e que a cada partida é preciso conhecer o adversário, entender o jogo para assumir a liderança e não perdê-la mais à frente - explicou o atacante, que é artilheiro isolado da competição, com oito gols.

Fonte: GloboEsporte.com