Cristóvão elogia boa forma de Carlos Alberto e Dedé

Quinta-feira, 26/07/2012 - 00:55

Mais que a terceira vitória consecutiva e a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, o técnico Cristovão Borges preferiu repercutir após o Vasco superar o Botafogo por 1 a 0 no clássico carioca da 12ª rodada, uma análise importante: Carlos Alberto e Dedé recuperaram a boa forma e estão sendo decisivos na ascensão da equipe na competição.

"Os dois estão em situações bem parecidas. O Dedé pela contusão que teve (ficou parado cerca de três meses), e o Carlos Alberto por estar começando as partidas agora", disse o treinador sobre o meia que ficou com a vaga no time titular após a saída de Diego Souza para o futebol árabe. "Ele está adquirindo forma, jogando sempre agora, e ainda desempenhando uma função tática que não é fácil para o estilo dele", completou o elogio.

Sobre o zagueiro xodó da torcida, Cristovão afirmou que "o Dedé tem se recuperado bem, depois de um longo tempo fora. No início, ele queria fazer as mesmas coisas de quando estava em forma. Pedimos para que ele tivesse mais calma, e ficamos felizes de ver que esse é o nosso Dedé".

Na opinião do treinador, a entrega do time tem sido fundamental para manter o Vasco no topo da tabela de classificação, mesmo após as saídas de Fágner, Rômulo, Allan e Diego Souza. "Isso tudo é em função da nossa conscientização, e de um jogo solidário. Difícil você dizer esse jogador ou aquele jogou melhor. A força do conjunto é que tem feito a diferença", comemorou.

Fonte: Terra