Cristóvão, sobre Felipe: 'Ele se queixa porque sabe que tem condição de jogar'

Quarta-feira, 25/07/2012 - 11:55

Interna ou externamente, Felipe mostra a insatisfação por ser reserva do time do Vasco. Ele também nunca escondeu que não gosta de atuar como lateral-esquerdo. As queixas fizeram o meia balançar ao receber uma proposta do Flamengo. Mas como ela não foi aceita, caberá a Cristóvão Borges continuar a conduzir a questão sem deixar de perder o talento de quem considera um peça de extrema importância para o grupo.

A relação próxima construída ao longo de anos de convivência no Vasco e em outros clubes faz Cristóvão deixar a situação relativamente apaziguada. Ele entende que Felipe tem razão de reclamar, mas ao mesmo tempo deixa claro que poderá deslocá-lo novamente para a lateral, caso sinta essa necessidade. O treinador, entretanto, prefere usar o bom humor quando se refere ao jogador de 34 anos.

- O Felipe reclama de tudo. É quem mais reclama aqui. Ele se queixa porque sabe que tem condição de jogar. Aliás, só quem não começa uma partida é quem não fica contente. Vejo isso de forma positiva, desde que seja feita de maneira respeitosa. Quanto ao posicionamento, ele tinha liberdade para se movimentar. Era um falso lateral. Eu só não podia contar para vocês (jornalistas). Aqui, muitos jogam fora de posição. O primeiro pensamento de todos é ajudar a equipe - disse o técnico vascaíno.

Felipe admite que, aos 34 anos, não esperava ter de brigar pela vaga de titular do Vasco. O meia reconhece que ainda tenta se acostumar à ideia, mas garante que seguirá na disputa para estar presente, quem sabe, em mais conquistas pelo clube que o revelou.

- Sei que é complicado para o treinador escalar somente 11 jogadores num elenco forte como o do Vasco. Espero ser mais útil para o grupo, assim como fui na conquista da Copa do Brasil e em outros títulos - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com