Felipe: 'O Juninho é um grande jogador e nos falamos normalmente'

Terça-feira, 24/07/2012 - 19:39

O meia Felipe foi alvo de especulação sobre uma proposta do Flamengo. No entanto, o jogador afirmou que é atleta do Vasco e deve voltar a ser opção no clássico contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não escondeu o incômodo por estar na reserva, mas respeita a decisão do técnico Cristovão Borges.

“Sou jogador do Vasco, renovei meu contrato há pouco tempo, treinei normalmente e devo ficar como opção contra o Botafogo. É uma situação que não estou habituado, somente agora com tantos anos no futebol, mas quem decide é o treinador. Estou aqui para ajudar o Vasco e buscar voltar ao time titular o mais rápido possível”, disse.

Felipe foi questionado sobre a sua relação com Juninho Pernambucano, outro experiente jogador do elenco. O meia foi político e afirmou que tem somente contato profissional com seu companheiro.

“Tenho uma relação profissional como o Juninho assim como era em 97 e 98. Não saímos para jantar juntos, mas dentro de campo temos um contato profissional. O Juninho é um grande jogador e nos falamos normalmente”, declarou.

Ausente nos últimos dois jogos por conta de dores no joelho, Felipe trabalhou normalmente nesta semana e está relacionado para encarar o Botafogo.

Fonte: Superesportes

Felipe resume relação com Juninho: 'Não saímos para jantar juntos'

Para a torcida e para o treinador, eles são indispensáveis e servem como referência. Mas a parceria entre Felipe e Juninho, ao que parece, se resume ao gramado. Na entrevista coletiva na qual negou ter conversado com o Flamengo sobre uma possível transferência, o camisa 6 foi perguntado sobre o seu grau de proximidade com o companheiro. No momento em que há especulações de que a relação não seria das melhores, o meia explicou:

- Nossa relação é profissional, normal. É a mesma que tivemos em 1997 e 98, por exemplo. O Juninho é um excelente profissional e de excelente conduta. Não saímos para jantar juntos, mas nossa relação profissional é tranquila - disse Felipe.

Eles somam nada menos do que 707 partidas e 102 gols pelo Vasco – 351 de Juninho (70 gols) e 356 de Felipe (32 gols). Os dois formaram a equipe que representou uma das gerações mais vitoriosas da história do clube. Juntos eles foram campeões da Libertadores (1998), do Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), da Copa Mecosul (2000), do Torneio Rio-São Paulo (1999) e do Campeonato Carioca (1998).

Fonte: GloboEsporte.com