Ex-atacante Jardel faz curso para virar treinador junto com Fernandão

Terça-feira, 24/07/2012 - 19:30

Fernandão fez valer a sua inscrição em um curso para técnicos de futebol e participou da primeira aula nesta segunda-feira, em Porto Alegre. O ídolo colorado assumiu o comando da equipe depois da demissão de Dorival, na última sexta-feira, mas precisa concluir o ciclo de palestras ministradas na sede da prefeitura de Porto Alegre para assinar as súmulas das partidas.

Na turma de Fernandão está outro ídolo de torcedores gaúchos: Jardel. O ex-centroavante do Grêmio também tenta se qualificar para buscar oportunidades fora dos gramados. Com 52 horas-aula no total, o curso exige bastante dos alunos. Fernandão terá de conciliar os treinos e viagens com as aulas em Porto Alegre.

O técnico do Inter terá como professores nomes como Cassiá Carpes, Marcelo Rospide e o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta. A aula inaugural ficou a cargo de Cláudio Duarte, treinador que já comandou diversas vezes a dupla Gre-Nal. E o "professor" foi só elogios para o aluno mais ilustre.

- Era uma turma com cerca de 80 alunos. Não direcionamos os ensinamentos para ninguém, até preferimos não citar o Fernandão para não deixá-lo constrangido. Apenas desejei boa sorte durante o intervalo. Mas ele se mostrou muito atento e interessado. Acho que vai aproveitar bastante o curso - disse.

Cláudio Duarte acredita que, pelo que mostrava dentro de campo, Fernandão tem tudo para se tornar um grande técnico.

- Os melhores treinadores de hoje sempre foram líderes dentro de campo. E isso o Fernandão tinha de sobra. Além disso, é um cara esclarecido, inteligente, com bom conhecimento sobre futebol. Acho que vai dar certo - opinou.

A primeira aula de Fernandão, que durou cerca de três horas, trouxe aos alunos uma explanação geral sobre conhecimentos de futebol e também tratou da evolução do esporte nas últimas décadas.

Fonte: GloboEsporte.com