Uruguaio Forlán deve estrear pelo Inter no sábado contra o Vasco

Terça-feira, 24/07/2012 - 16:29

Depois do primeiro coletivo com o grupo do Inter e um rachão na manhã desta terça-feira, a estreia de Diego Forlán com a camisa do Inter se aproxima. O técnico Fernandão confirmou que o planejamento é que o uruguaio atue pela primeira vez no sábado, no confronto com o Vasco, 18h30, no Beira-Rio.

O comandante colorado ainda espera pela reação de Forlán aos trabalhos. Reconhece um cansaço do atacante pela carga dos últimos treinos. Enquanto os jogadores relaxam na tarde desta terça-feira antes da viagem para Florianópolis, o uruguaio fará mais um trabalho físico. Na quarta, treina com bola. Pela manhã, nesta terça, destacou-se na atividade de arremates.

- Esteve muito bem no coletivo. Ele participou em torno de 50 minutos, sentiu-se superbem, teve uma movimentação muito boa. A qualidade todos conhecem, mas ainda sente a perna pesada. Ja mostrou desenvoltura grande. Na quarta, faz um trabalho com bola, especial para ele adquirir o ritmo. Se tudo correr bem, ele estreia no sábado - comentou Fernandão.

O camisa 7 foi regularizado na CBF nesta segunda-feira, mesmo dia que foi integrado ao grupo principal colorado. Treinou pouco menos de 20 dias fisicamente antes de partir para a parte técnica, podendo mostrar sua qualidade com lançamentos. Foi inclusive disputado pelos times do rachão.

Forlán entraria ao lado de Dagoberto no ataque. Atualmente, quem ocupa a função é o meia Jajá. Será dele a missão de marcar contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli.

Fonte: Lancenet