Beach Soccer: Revelado pelo Vasco, Mauricinho pode ir para Inter de Milão

Quarta-feira, 16/05/2012 - 07:21

Apesar de ter apenas 22 anos, Maurício de Oliveira, mais conhecido como Mauricinho, já tem jeito de craque. Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e um dos destaques do II Mundialito de Clubes, o atacante foi convocado recentemente para a seleção brasileira, onde disputou e ganhou os dois amistosos contra a Argentina. Criado na comunidade carioca do Morro dos Cabritos, o jogador está há três anos no time Colina, mas já vem despertando a atenção de olheiros mundo afora. Perto de assinar um contrato com o Inter de Milão, Mauricinho ainda não acredita no sucesso relâmpago na carreira. O clube italiano está montando um time para disputar a Liga Super 8 de futebol de areia, a partir do dia 29 de junho, ao lado de clubes de camisa como Roma, Venezia e Lazio.

- A ficha ainda não caiu. Posso dizer que tem 90% de chances de eu ir para o Internazionale de Milão, falta apenas assinar o contrato. O time de futebol de areia está sendo montado especialmente para disputar a Liga Super 8, que irá reunir clubes de camisa da Itália. Devo ficar dois meses no Inter. Fico feliz por ver que as portas estão se abrindo para mim, devo muito ao Junior Negão, que sempre acreditou no meu trabalho e é uma pessoal genial, dentro e fora de quadra - disse o atacante, descoberto em uma escolinha no Morro dos Cabritos.

O atacante conta que esta será a primeira vez que ele viaja para o exterior. O medo de andar de avião é um dos maiores temores do novato, mas nada que atrapalhe o seu futuro promissor.

- Estou meio nervoso de andar de avião. Só de vir do Rio de Janeiro para São Paulo, já fico morrendo de medo, imagina 12 horas de voo. Mas vou viajar para fazer o que eu mais gosto na vida, que é jogar futebol. É uma oportunidade única. Ainda não tenho muita experiência, estou jogando na equipe principal há pouco tempo e tenho muito que melhorar.

O camisa 11 do Vasco da Gama diz ainda que não descarta jogar no futebol de campo.

- Tenho que admitir que penso em jogar no campo também, se pintar uma oportunidade eu vou. Se não der certo, continuo na areia onde sou muito feliz. As chances de chegar ao sucesso no futebol de areia são maiores do que nos gramados, mas estou pronto para o que der e vier.

Mauricinho, do Vasco, está prestes a assinar contrato com Inter nas areias


Fonte: GloboEsporte.com