Beach Soccer: Vasco vence Boca Juniors e se recupera no Mundialito

Segunda-feira, 14/05/2012 - 18:13

A goleada sofrida diante do Santos domingo mexeu com os brios dos atuais campeões do Mundalito de Clubes de futebol de areia. Mesmo sem o capitão Jorginho, expulso na estreia contra a equipe paulista, mas com grandes atuações de Bruno Xavier e Mauricinho, autores dos cinco gols da vitória, o Vasco derrotu o Boca Juniors por 5 a 3, somou seus primeiros três pontos no grupo A e se recuperou na competição.

Além da vitória, o Vasco fez história na Arena de Guarapiranga, nesta segunda-feira. Num início arrasador, o time carioca marcou três vezes em menos de dois minutos. Duas vezes com Bruno Xavier, que precisou de apenas três segundos para abriu o placar no gol mais rápido da competição, e com Mauricinho num lande de oportunismo.

Quando conseguiu respirar e se encontrar em quadra, o Boca diminuiu o prejuízo numa cobrança de pênalti convertida pelo camisa 9 Larreta.

Mesmo sentindo a falta do capitão Jorginho, o Vasco continuava mandando na partida e não demorou muito para aumentar com Maurrinho. O camisa 11 fez linda jogada individual e, de bico, bem ao estilo Romário, marcou um golaço. Menos de um minuto depois, Mauricinho encontrou Bruno Xavier livre na área, que entrou de carrinho para fazer o quinto e deixar o atual campeão numa boa.

Mas como qualquer time argentino que se preze, o Boca Juniors não se deu por vencido e reagiu com Dino, que aproveitou um rebote do goleiro Salgueiro para marcar o segundo. O capitão Franceschini ainda acertou um lindo chute no ângulo direito do goleiro vascaíno e colocou fogo no jogo, que teve Dino e Catarino expulsos a menos de três minutos para o fim.

Para aumentar ainda mais a emoção, a 27 segundos do fim, Gil perdeu uma bola boba dentro da área e cometeu pênalti em Fred. Na cobrança, o próprio Fred acertou a trave para alívio dos torcedores vascaínos.

Após o fim do jogo, o capitão Franceschini se estranhou com o vascaíno Abdulla, que acabou levando o cartão vermelho, e a turma do deixa disso evitou uma confusão maior.

GALERIA







VÍDEOS

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors: Del Mestre, Dino, Franceschini, Bella e Fred. Entraram: Larreta, Vivas e Lopez. Técnico: Casado

Vasco da Gama: Salgueiro, Gil, Catarino, Bruno Javier e Mauricinho. Entraram: Bernardo e Abdulla. Técnico: Rodrigo Chumbinho

Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeos, ficha), Inovafoto (fotos)


BOCA JUNIORS 3 x 5 VASCO DA GAMA

O Vasco da Gama começou de maneira avassaladora sua partida contra o Boca Juniors. Bruno Xavier marcou duas vezes e Mauricinho fez mais um (1’49”), com o ‘Trem-Bala da Areia’ abrindo 3 a 0 sobre a equipe argentina em menos de dois minutos. O Boca repetia o início ruim da partida de estreia, quando viu o Milan abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas conseguiu uma virada espetacular para 5 a 4. Os hermanos precisavam conter o ataque vascaíno e somente aos 9’30” conseguiu diminuir o placar com Larreta cobrando pênalti: 3 a 1. Mas o atual campeão mundial deu a resposta no primeiro ataque. Mauricinho arrancou, driblou Franceschini em velocidade e tocou com categoria na saída de Del Mestre: 4 a 1, aos 9’53”. E fez mais um. Catarino chutou, Mauricinho só ajeitou e Bruno Xavier, com o gol vazio, só empurrou para o fundo das redes: 5 a 1, aos 10’21”, placar do primeiro período.

Logo aos 2’ do segundo tempo, Fred recebeu, dominou e girou, chutando forte, Salgueiro espalmou e Dino Tambaú tocou para o gol: 5 a 2, o gol de número 300 na história do torneio. O Boca Juniors se mandou ao ataque, Dino Tambaú foi derrubado e, na cobrança de falta, a bola passou rente à trave. Fred obrigou Salgueiro à grande defesa em chute frontal e os argentinos apertavam a marcação no campo de ataque. O Vasco da Gama recuou, deu espaços e passou a ser pressionado pelos argentinos. Franceschini acertou um chutaço de longe, no ângulo, para diminuir: 5 a 3, aos 9’17”, resultado da segunda parcial. Veio o terceiro tempo e o Boca Juniors precisava atacar, precisava marcar gols, mas pecava nas finalizações.

O Vasco pouco ameaçava a meta de Del Mestre, mas o jogo era bem disputado, com as equipes mostrando excelente preparo físico. Aos 8’23”, Catarino (Vasco da Gama) e Dino Tambaú (Boca) foram expulsos após se desentenderem. Larreta teve a oportunidade de diminuir, mas o chute saiu torto. A 27 segundos do fim, Fred foi derrubado por Gil. O atacante cobrou, mas a bola explodiu na trave. Após o apito final, a rivalidade entre brasileiros e argentinos deu o ar da graça. Abdullah provocou Franceschini e levou um empurrão de Nico-Bela.

“Tirando os primeiros minutos do primeiro período, jogamos muito bem durante toda a partida. Fomos melhorando ao longo do jogo. Acho que contra o Santos será mais um confronto difícil, como todos no nosso grupo. Vamos tentar jogar como hoje para chegar às quartas”, disse Franceschini, capitão do Boca Juniors.

Fonte: Site oficial do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer