Beach Soccer: Vasco trocou 2 jogadores por lesão e tentou Edmundo

Quinta-feira, 10/05/2012 - 23:25

Está tudo certo para o início do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer FIFA 2012, com início neste sábado, dia 12/05, e término no outro sábado dia 19/05, na Arena de Guarapiranga na grande São Paulo! Serão 12 grandes clubes em busca deste que é o mais importante título do esporte: Vasco da Gama, atual campeão, Flamengo, Corinthians, Santos e São Paulo do Brasil, Sporting de Portugal, Milan da Itália, Barcelona da Espanha, Lokomotiv Moscou da Rússia, Seatle dos EUA, Boca Juniors da Argentina e Al Ahli dos UAE.

As equipes chegarão em SP hoje até o final do dia e ficarão hospedados no mesmo hotel perto do aeroporto de Congonhas. Amanhã as 12 equipes farão o treinamento oficial de reconhecimento da Arena e no sábado a competição terá início com o grande jogo Corinthians x Sporting, conforme tabela abaixo.

O Vasco da Gama teve 2 alterações na reta final de preparação com a confirmação da ausência do Bueno por contusão, o jogador escolhido para substituí-lo foi mais um garoto que vem se destacando nos treinamentos e recentemente no Brasileiro SUB-23, Diogo CATARINO, fruto do projeto desenvolvido pelo Vasco do qual sou o Coordenador. O atacante Villalobos, infelizmente também apresentou uma contusão muscular e foi substituído pelo brasileiro/árabe (Bahrein) Adnam ABDULLA, uma indicação inclusive do atual treinador da Seleção Brasileira Guga, que o comandou na seleção do Bahrein durante anos, inclusive na Copa do Mundo FIFA. Tentamos contar com o craque Edmundo, um dos maiores ídolos vascaínos, que está com muita vontade de jogar na equipe de futebol de areia, mas não foi possível para esta competição. O Milan apresentou o renomado goleiro DIDA, um dos maiores da história desta equipe italiana e do Brasil, o Barcelona apresentou o apoiador Bakero que defendeu o Barcelona na década de 90 chegando a jogar com o brasileiro Romário e participou de 2 Copas do Mundo com a Espanha (90 e 94) e o Corinthians deverá contar com o craque Marcelinho Carioca, que já defendeu a Seleção Brasileira de Beach Soccer anteriormente.

A presença destes jogadores é muito importante para a competição, trazendo mais brilho e atenção de todos, o beach soccer sempre teve como tradição contar com ex-jogadores de futebol de campo, já que iniciou com Junior, Edinho, Zico, Paulo Sergio e Claudio Adão , que formaram um dream team nos anos 90!

Sucesso a todos e parabéns aos dirigentes das equipes participantes pelos esforços de montarem suas competitivas equipes, eu sei o quanto é difícil conseguir o apoio necessário, e aos organizadores! Estarei em SP com a equipe do Vasco e peço a todos que acompanhem as notícias no globoesporte.com ou beachsoccer.com, na semana após o Mundial farei um post sobre o resumo da competição, destaques positivos e negativos e outros! Segue abaixo a programação oficial:



Fonte: Blog Junior Negão - GloboEsporte.com