Jovem promessa do Amazonas vai tentar a sorte na base do Vasco

Quinta-feira, 10/05/2012 - 22:37

O sonho de jogar em grandes clubes brasileiros pode tornar-se realidade para dois jovens atletas amazonenses. Rubens Filho, 16, e Caio Henrique, 13, estão de malas prontas para viajar ao Rio de Janeiro onde passarão por um processo de avaliação e adaptação nas categorias de base do Fluminense e Vasco da Gama.

Eles passarão 15 dias na “Cidade Maravilhosa” e, caso haja uma adaptação favorável aos clubes assinarão contrato com direito a morar no Centro de Treinamento (CT), escola e alimentação, conforme anunciou o olheiro e “descobridor dos atletas, Paulo Nascimento, mais conhecido como Paulinho.

O meia Rubens Filho irá direto para as Laranjeiras, onde treinará nas categorias de base do Flu. Ele se diz pronto para deixar sua moradia no conjunto Ouro Verde para seguir o tão sonhado objetivo que é ser jogador de futebol. “Estou ansioso e espero que dessa vez dê tudo certo”, comentou o atleta que no ano passado tentou integrar a base do Flamengo, mas não foi relacionado.

Em 2010 foi campeão de futsal dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) pela Escola Nilton Lins e atualmente estava no infantil do Nacional.

Em São Januário, desembarca Caio Henrique, 13, uma das promessas do futebol amazonense. O meia-direita que atualmente jogava no Palas Atena comandou a equipe do Sub-15 de futsal no título estadual ano passado e o seu maior sonho é jogar em um grande clube do Rio de Janeiro.

“Meu sonho é ser um jogador profissional e meus pais estão me dando a maior força”, finalizou Henrique, que guarda no currículo o título da Copa Amadeu Teixeira Sub-11, em 2010, e a Copa das Nações Danone, quando defendeu a filial amazonense do Flamengo.



Fonte: A Critica