Beach Soccer: Campeão mundial pelo Vasco, Pampero acerta com Urubu

Quinta-feira, 10/05/2012 - 03:23

Eleito o melhor jogador e campeão do último Mundialito pelo Vasco da Gama, o defensor uruguaio Pampero tem uma nova casa na segunda edição do torneio, que será realizado, de 12 a 19 de maio, em São Paulo. Após uma curta passagem no Botafogo, onde disputou a Copa Brasil, em Manaus, ele foi anunciado como novo reforço do Flamengo, maior rival do Trem Bala da Areia. Acostumados a uma vida nômade por conta da falta de um calendário regular, os jogadores de futebol de areia veem com naturalidade a troca de camisas numa mesma temporada. Confortável com os cariocas e com a vida da Cidade Maravilhosa, o estrangeiro disse estar feliz por defender as cores do clube mais importante do país.

- Moro no Uruguai, mas o Rio de Janeiro é a minha segunda casa. Tenho sorte com os cariocas que conheço, todos sempre me ajudaram. Há nove anos, venho para o Brasil com a minha seleção e agora venho competir pelos clubes. Quando estava no Vasco, joguei contra o Flamengo três partidas e foi uma experiência maravilhosa, com o estádio lotado de torcedores. O Vasco não me quis mais, fui para o Botafogo, mas o diretor técnico mostrou que não queria contar mais comigo. O Rubro-Negro me escolheu, demonstrou interesse e eu estou feliz por vestir a camisa do clube mais importante do país.

Um dos principais nomes da Celeste, campeã da Copa Latina diante do Brasil, Pampero considera o Mundialito ainda mais difícil do que uma Copa Mundo. Segundo ele, os jogadores são de alto nível e os clubes estão muito equilibrados.

- Pelo que eu vi nos cinco Mundiais que disputei com o Uruguai, percebo que o Mundialito é uma competição muito mais difícil, já que as equipes são ainda mais fortes do que as seleções. Esta já é a segunda edição do torneio, com atletas de alto nível e grupos muito equilibrados. Na minha opinião, é o evento mais importante que existe, atualmente, no futebol de areia - revelou o defensor de 34 anos.

Os pontos fortes do uruguaio são a raça e a técnica, especialidades que ele promete colocar em prática em busca do título inédito na "praia" montada às margens da Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Sem apontar favoritos, Pampero está confiante de que pode desempenhar um bom papel no time da Gávea.

- Hoje, o meu sonho é conquistar o título pelo Flamengo, como já fiz com o Vasco da Gama. Sei que não será fácil, mas estou confiante e me sinto bem para ajudar a equipe - contou o torcedor do Peñarol, atual vice-campeão da Taça Libertadores da América.

Saiba quais são os grupos do II Mundialito de Clubes:

Grupo A: Vasco da Gama, Santos FC, Milan AC (Itália) e CA Boca Juniors (Argentina)

Grupo B: CR Flamengo, São Paulo FC, FC Barcelona (Espanha) e Seattle Sounders (EUA)

Grupo C: SC Corinthians, Sporting Clube Portugal, FC Lokomotiv Moscow (Rússia) e Al-Ahli FC (Emirados Árabes)

Confira a programação completa:

12 maio - sábado

10h15m - Sporting Portugal x Corinthians (TV Globo)
11h45m - Flamengo x Barcelona (SporTV)
13h - São Paulo x Seattle Sounders
14h15m - Al-Ahli x Lokomotiv

13 de maio - domingo

10h45m - Sporting Portugal x Lokomotiv
12h - Vasco x Santos (SporTV)
13h15m - Corinthians x Al-Ahli (SporTV)
14h30m - Milan x Boca Juniors

14 de maio - segunda-feira

15h15m - Barcelona x São Paulo (SporTV)
16h30m - Boca Juniors x Vasco (SporTV)
17h45m - Flamengo x Seattle Sounders
19h - Santos x Milan (SporTV)

15 de maio - terça-feira

12h30m - Barcelona x Seattle Sounders (SporTV)
13h45m - Vasco x Milan (SporTV)
15h15m - Corinthians x Lokomotiv (SporTV)
16h30m - Santos x Boca Juniors (SporTV)
17h45m - Sporting Portugal x Al-Ahli
19h - Flamengo x São Paulo (SporTV)

16 de maio - quarta-feira

13h30m - Quartas de final (SporTV)
15h - Quartas de final (SporTV)
16h15m - Quartas de final (SporTV)
17h30m - Quartas de final (SporTV)

17 de maio - quinta-feira

Folga

18 de maio - sexta-feira

17h30m - Semifinal (SporTV)
19h15m - Semifinal (SporTV)

19 de maio - sábado

8h45m - Decisão de 3º lugar
10h15m - Final (TV Globo)

Fonte: GloboEsporte.com