Beach Soccer: Vasco inicia Mundialito com derrota para o Santos: 7 a 3

Domingo, 13/05/2012 - 13:04

Atual campeão, o Vasco não foi páreo para o Santos e estreou com derrota no II Mundialito de Clubes de futebol de areia, neste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Com grande atuação do espanhol Kuman, autor de dois golaços, e Bruno Malias, que marcou outros dois, o time paulista venceu por 7 a 3 a equipe vascaína na estreia das duas equipes pelo pelo Grupo A da competição. Rafinha Carioca, duas vezes, e Rafinha, completaram a goleada. Catarino, Bruno Xavier e Mauricinho descontaram para o clube de São Januário.

Num jogo bastante amarrado no primeiro período, as duas e únicas chances reais de gol foram do Vasco. Na primeira, Gil arriscou de longe numa cobrança de falta e obrigou Leandro a fazer grande defesa. Na segunda, o goleiro santista perdeu a bola para Catarino, mas depois se redimiu ao defender o chute à queima roupa do jogador vascaíno.

O segundo tempo foi completamente diferente e as duas equipes se arriscando mais ao ataque. Como quem não faz leva, foi o time da Vila Belmiro que abriu o placar. Rafinha Carioca recebeu passe de Sidney e sem deixar a bola cair no chão acertou um lindo chute de primeira no canto esquerdo do Salgueiro.

O gol não diminuiu o ímpeto da equipe santista, que aumentou com Bruno Malias, numa cobrança de falta colocada em que a bola quicou na areia e enganou o goleiro Salgueiro, e Rafinha, que arriscou de longe e na comemoração fez uma homenagem ao dia da mães.

Em desvantagem, o Vasco foi para o tudo ou nada e diminuiu com Catarino num chute rasteiro que Rafinha quase conseguiu tirar. Mas a reação do time carioca durou pouco. Na saída de bola, num chute rasteiro que passou entre as pernas do goleiro Salgueiro, Bruno Malias marcou o quarto do Santos.

Melhor em campo, a equipe paulista ainda fez o quinto com Kuman. O jogador espanhol tabelou sem querer com um adversário e acertou um linco chute no canto direito do goleiro vascaíno para deixar o Santos em situação ainda mais confortável.

O Vasco não se entregou e Bruno Xavier, numa cobrança de falta, acertou uma bomba no canto direito de Leandro e diminuiu o prejuízo. O gol deu novo ânimo aos atuais campeões do Mundialito, que logo no início do último período fizeram o terceiro em outra cobrança de falta, desta vez com Mauricinho, e colocaram fogo no jogo.

Mas a expusão de Jorginho, que aitngiu com uma força desnecessária o jogador do Santos e recebeu o segundo amarelo, brecou a reação vascaína por dois minutos. Com um homem a mais, o time paulista se aproveitou da vantagem númerica e fez o sexto com Rafinha Carioca. No segundos finais, o espanhol Kuman marcou o sétimo num lindo chute por cobertura.

GALERIA










VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO: Salgueiro, Gil, Bruno Xavier, Jorgiinho e Mauricinho. Entraram: Bernardo, Catarino e Adnam. Técnico: Rodrigo Chumbinho

SANTOS: Leandro, Rafinha Carioca, Lekão, Sidney e Bruno Malias. Entraram: Rafinha, Kuman, Ricar e Robles. Técnico: Gilberto da Costa

Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo, ficha), Inovafoto (galeria)


Santos estreia com vitória

A estreia do campeão mundial não foi como a torcida vascaína esperava. Abrindo o Grupo A do II Mundialito de Clubes, o Vasco da Gama foi derrotado pelo Santos, atual vice-campeão brasileiro, por 7 a 3 (gols de Bruno Malias (2), Kuman (2), Rafinha (2) e Rafinha Carioca, para os paulistas, Catarino, Mauricinho e Bruno Xavier, para os cariocas), em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Guarapiranga. O início do clássico brasileiro foi em ritmo lento. E sem muita emoção. Vasco da Gama e Santos não se arriscavam, se estudavam muito e não davam espaços.

O Vasco procurava Bruno Xavier e Mauricinho no ataque, enquanto o Santos, de Bruno Malias e Sidney, tentava ter a posse de bola, ditar o ritmo do jogo. A primeira chance real de gol só apareceu aos sete minutos, quando Catarino bateu forte para a defesa segura de Leandro. Aos dez minutos, Sidney apareceu à frente de Salgueiro, mas pegou mal na bola e o chute saiu torto. A um minuto do fim, o jovem Catarino aproveitou uma bobeada do goleiro santista, roubou a bola e bateu forte, mas o uruguaio se recuperou a tempo para fazer a defesa, evitando o gol e mantendo o 0 a 0 no placar da etapa inicial.

Gil assustou logo aos 30 segundos, tocando na saída de Leandro. O ‘Trem Bala da Areia’ era melhor, criava oportunidades, Jorginho teve boa chance em cobrança de falta, Catarino também chutou com perigo, mas foi o ‘Peixe’ quem saiu na frente no placar. Sidney levantou a bola para Rafinha Carioca, que bateu de primeira, forte, para vencer Salgueiro: 1 a 0, aos 4’04”. No ataque seguinte, Sidney levou perigo num chute cruzado. Bruno Malias, chutando colocado, aumentou em cobrança de falta: 2 a 0, aos 5’45”. E o Santos fez mais um. Rafinha arrancou e bateu rasteiro, de longe, no cantinho de Salgueiro: 3 a 0, aos 5’55”. O Vasco da Gama diminuiu com Catarino, que chutou na saída de Leandro: 3 a 1, aos 7’15”. Mas, na saída de bola, Malias, camisa 10 santista, encheu o pé, a bola passou entre as pernas de Salgueiro e entrou: 4 a 1, aos 7’20”. O Santos estava impossível. O espanhol Kuman deu um drible seco em Bernardo e bateu forte. Golaço: 5 a 1, aos 7’30”. Bruno Xavier, cobrando falta, diminuiu cobrando falta com categoria: 5 a 2, aos 10’25”, placar do segundo período.

O Vasco voltou para o terceiro período disposto a buscar o resultado. Mauricinho, revelação da base cruzmaltina, cobrou falta com perfeição, no cantinho do mexicano Robles, que substituiu Leandro: 5 a 3, aos 1’20”. Malias quase ampliou, acertando o travessão de Salgueiro. O ‘Gigante da Colina’ se lançou ao ataque, esbarrava na forte marcação santista, e Gil chegou perto de marcar o quarto gol, na bicicleta que Robles se esticou todo para defender. A situação ficou ainda mais complicada para o Vasco da Gama quando, depois de uma dividida com Lekão, Jorginho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 6’05”, deixando a equipe com um jogador a menos por dois minutos. O Santos se aproveitou da vantagem numérica, Rafinha Carioca arrancou pela direita e chutou forte, no ângulo, para aumentar: 6 a 3, aos 6’47”. O ‘Peixe’ ainda fez mais um, com Kuman. O camisa 11 aproveitou o bate-rebate na defesa santista e, de muito longe, chutou com categoria, encobrindo Salgueiro, num belíssimo gol: 7 a 3, a 55 segundos do fim, placar final.

“Foi um jogo muito forte, envolvendo os dois melhores times do torneio. Não esperávamos esse placar, até porque era estreia e existe uma rivalidade muito grande entre as duas equipes. Tivemos sorte, conseguimos fazer os gols e sair com uma boa vitória”, afirmou o santista Kuman.

“Sabíamos que o Santos era um time de muita qualidade, mas foi apenas o primeiro jogo e não podemos nos desesperar. Pecamos muito na marcação, não podíamos ter dado tanto espaço e isso foi fatal”, comentou o vascaíno Bruno Xavier.

Fonte: Site oficial do II Mundialito de clubes de Beach Soccer