Prass aposta em Inter campeão e Neymar artilheiro do Brasileiro

Sábado, 19/05/2012 - 10:47

Santos campeão brasileiro e Neymar artilheiro da competição. O sonho de todo torcedor santista é o que a maioria dos capitães dos adversários do Peixe no campeonato acredita que acontecerá, obviamente por não poderem escolher sua própria equipe e um jogador de seu time. Na pesquisa realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, o time praiano de São Paulo ganhou oito votos e o atacante foi apontado para maior goleador do Brasileiro por dez capitães.

- Acho que o Santos tem boas chances de conquistar o título pelo time que tem. Ele é muito bom. A maioria dos jogadores já joga junto há algum tempo e tem um craque, o Neymar. A cada dia que passa, ele melhora e faz toda a diferença - disse D'Alessandro, capitão do Inter, para justificar sua aposta.

A segunda equipe mais bem votada foi o Fluminense, com cinco apostas. Corinthians e Inter vieram em terceiro, com dois votos cada. Com uma aposta cada, Flamengo e Grêmio também aparecem entre os favoritos para os capitães. O capitão tricolor, Fred, que votou em Neymar, foi o segundo mais lembrado, também com cinco votos.

- O Fred é um grande centroavante. É experiente, que marca muitos gols nas horas decisivas. Para mim é um atacante quase completo. Mas no Brasileirão temos muitos camisas 9 de qualidade, como o Leandro Damião, Luis Fabiano, Vagner Love e vários outros - lembrou o meia argentino do Colorado.

Entre os candidatos à artilharia, Damião, companheiro de D'Ale, foi lembrado por dois capitães, e André (Atlético-MG), Borges (Santos), Luis Fabiano (São Paulo) e Vagner Love (Flamengo) receberam um voto cada.

Alguns dos votantes não são a primeira opção de capitão de suas equipes, casos de Léo Moura, no Flamengo; Victor, no Grêmio, e Fernando Prass, no Vasco, mas já carregaram a faixa de líder do time em várias ocasiões. No Flamengo e no Vasco, Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano não deram suas opiniões, enquanto que Gilberto Silva, do Tricolor gaúcho, só queria participar da pesquisa se pudesse votar no seu time e num jogador de sua equipe. No Coritiba, Emerson votou no próprio time, por isso sua aposta não foi considerada.

Em 2011, apenas o goleiro Fernando Prass, capitão do Vasco, acertou que o campeão seria o Corinthians. Outro goleiro capitão, Rogério Ceni, do São Paulo, deu palpite certo no artilheiro: Borges, que acabou a competição do ano passado com 23 gols. Em 2010, William, capitão do Corinthians, acertou o artilheiro, Jonas, que terminou a competição com 23 gols, jogando pelo Grêmio. Ninguém apostou no Fluminense como campeão.

Antes do Brasileirão de 2009 também nenhum capitão votou no Flamengo, mas Miranda, capitão do São Paulo na época, apontou Adriano, do time rubro-negro, como artilheiro - o Imperador terminou a competição empatado na ponta da artilharia com Diego Tardelli, do Atlético-MG, com 19 gols. Tardelli não recebeu nenhum voto. Agora é ver quem vai acertar este ano.



Fonte: GloboEsporte.com