Douglas corre por fora e avança para se firmar como titular

Segunda-feira, 23/07/2012 - 10:22

Douglas ainda se acostuma com o aumento progressivo do assédio dos torcedores no dia a dia em São Januário. Mas a posição de titular tornou-se algo confortável. Titular nos últimos quatro jogos do Vasco, o zagueiro aproveitou as ausências de Renato Silva e Rodolfo para se firmar e tornar-se um nome forte para continuar a compor a zaga ao lado de Dedé quando os demais companheiros recuperarem a condição de jogo.

O gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Santos - seu segundo como profissional do Vasco - foi um importante cartão de visitas. Mas Douglas tem principalmente a seu favor o fato de ter sido o único zagueiro dos utilizados pelo técnico Cristóvão Borges a participar de todas as quatro partidas nas quais a equipe não sofreu gols neste Brasileirão.

Nesta segunda-feira, Cristóvão Borges passará a contar novamente a contar com Renato Silva, que após 20 dias conseguiu a rescisão de seu contrato com um clube chinês e, assim, poderá firmar novo vínculo com o Vasco. O fato de ter ficado uma semana sem treinar provavelmente demandará mais alguns trabalhos antes de voltar. Rodolfo, que sofreu uma cirurgia no joelho esquerdo, ainda precisa apurar a forma física. E a satisfação do treinador com o desempenho da zaga contribui para que seja ainda mais difícil tirar Douglas de lá.

- É importante começar bem protegido. Tivemos dificuldades em algumas partidas. Mesmo ganhando, poderíamos não ter sofrido gols. A equipe estava instável nesse sentido. Agora acertamos, e isso se deve à organização tática da equipe - observou o técnico.

Douglas sabe que a concorrência é forte, mas procura aproveitar as oportunidades para se manter entre as primeiras escolhas do treinador vascaíno.

- Fico feliz pelas atuações que venho tendo, podendo ajudar a equipe, podendo contribuir, fico muito feliz com isso. É sempre bom fazer gol, né? - disse o zagueiro.

Douglas contra o Santos:

Finalizações: 2
Passes certos: 12
Passes errados: 2
Faltas cometidas: 0
Faltas sofridas: 0
Roubadas de bola: 0

Fonte: GloboEsporte.com