Douglas esteve em campo todas as vezes em que o Vasco não tomou gol

Sábado, 21/07/2012 - 10:56

O Vasco disputou dez partidas neste Campeonato Brasileiro e somente em três delas o time não levou gol. Em todas essas ocasiões o zagueiro Douglas estava em campo. Na primeira delas, ele entrou no início do segundo tempo contra a Portuguesa e ajudou a segurar a vitória pelo placar mínimo no Canindé. Nas outras duas, o zagueiro foi titular nos triunfos por 1 a 0 sobre Atlético-GO e São Paulo. O jogador de 22 anos é o único dos zagueiros utilizados pelo técnico Cristóvão Borges na competição que viveu essa situação.

- Sem dúvida é uma marca muito interessante e fico feliz com ela. Mostra que quando tive oportunidade, consegui dar conta do recado e ajudar o Vasco, o que para mim sempre será o mais importante. Mas no futebol não podemos nunca deixar de pensar no que está por vir. É preciso seguir concentrado para tentar manter minha boa sequência - disse Douglas.

Outro número interessante do zagueiro neste Brasileirão é que somando suas três partidas como titular - Figueirense, Atlético-GO e São Paulo - e o segundo tempo contra a Lusa, a defesa do Vasco levou somente um gol (do time catarinense). Neste sábado, diante o Santos em São Januério, Douglas formará a zaga com Dedé mais uma vez, já que Rodolfo está machucado e Renato Silva ainda não foi regularizado. O companheiro do Mito acredita em uma partida muito complicada na Colina.

- Mesmo sem Neymar e Ganso, o Santos continua sendo um grande time. Há muitos jogadores de qualidade, e o Muricy é um dos melhores treinadores do Brasil. Mas confiamos no nosso potencial e contamos com o apoio da torcida, que sempre é importante em São Januário. Acho que se repetirmos a atuação contra o São Paulo, temos boas chances de vencer - afirmou.

O contrato de Douglas na Colina vai até julho do ano que vem. O zagueiro de 1,90m chegou ao Vasco em 2010 por indicação do técnico Paulo Cesar Gusmão, que trabalhou com ele no Juventude.

Fonte: GloboEsporte.com