Douglas, sobre Dedé: 'Procuro me espelhar muito nele'

Terça-feira, 17/07/2012 - 08:20

Comparar Douglas a Dedé pode parecer um pouco estranho pelo status que o camisa 26 atingiu nos últimos anos. Afinal, ele é chamado de Mito pelos vascaínos e foi convocado pela Seleção por Mano Menezes. Porém, com trajetórias parecidas em São Januário, o próprio Dedé garante que o jovem zagueiro tem semelhanças com ele em campo. O Mito afirma ainda que o companheiro tem tudo para crescer e, em pouco tempo, despontar como um dos melhores jogadores do elenco.

Douglas ganhou a vaga quando Cristovão teve problemas no elenco com as baixas de Rodolfo e Renato Silva e, contra o São Paulo, poderá fazer sua quarta partida no Campeonato Brasileiro.

– Douglas é um jogador muito parecido comigo. É o que tem mais semelhança comigo jogando. Tem tudo para crescer. Isso vai acontecer, com certeza. Na bola aérea é excelente, tem boa estatura. Tem tudo para se tornar um dos melhores do elenco. Tem as mesmas qualidades que eu tenho – disse Dedé.

Enquanto Dedé elogia Douglas, Douglas afirma ter Dedé como exemplo, mas garante querer seguir os próprios passos visando, até quem sabe, ser melhor que o Mito.

– Procuro me espelhar muito nele. É exemplo não só pra mim, como para a maioria dos jogadores. A dificuldade que ele passou na carreira até chegar aqui... Dedé chegou a ser eleito o melhor zagueiro do Brasil, mas quero seguir os meus passos. Isso será fruto do trabalho. Espero chegar ao nível dele ou superá-lo – afirmou Douglas.

Apenas o tempo dirá onde Douglas poderá chegar, mas começar sendo elogiado por um ídolo da torcida, especialista na posição, não é nada mal.

BATE-BOLA COM DOUGLAS

Dedé fez elogios a você. Como é a relação entre vocês?

É bem bacana a nossa relação. Conheço ele já há algum tempo. Entrosamento bem legal dentro e fora de campo. Amizade boa e facilita dentro de campo. Procuramos conversar, um orientando o outro para evitar o erro.

Qual jogo mais te marcou com a camisa do Vasco?

Estreei em 2010, Corinthians e Vasco, no Pacaembu. É um jogo que vai ficar marcado pra mim. O jogo pela Sul-Americana, que fiz meu primeiro gol pelo Vasco (contra o Aurora, em São Januário) também. Mas o meu melhor jogo foi contra o Bahia, fora de casa, no ano passado. Vínhamos com desfalques, entrei e fui bem.

Fonte: Lancenet