Dedé: 'Melhorei, mas ainda tenho mais a dar'

Segunda-feira, 16/07/2012 - 20:14

No último domingo, Dedé completou o quinto jogo consecutivo como titular do Vasco desde que retornou de uma lesão que o afastou dos gramados por dois meses. Desde que o zagueiro voltou a ser utilizado com regularidade por Cristóvão Borges, o time se manteve entre os primeiros colocados do Brasileirão. Mas a vitória por 1 a 0 sobre o lanterna Atlético-GO representou um triunfo pessoal para o Mito. Pela primeira vez a equipe não sofreu um gol, o que significou alívio.

Dedé retornou ao posto de titular do Vasco no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, em Barueri (SP). Daquela partida até o último domingo, foram cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Nestes confrontos, a equipe marcou sete gols e sofreu sete, sendo que, contra o Atlético-GO, pela primeira vez neste Brasileirão o ídolo vascaíno deixou o campo com a defesa invicta.

Os números estão no pensamento e na ponta da língua. Apesar de reconhecer que o Vasco não teve uma boa atuação, Dedé lembrou que a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO representou um marco importante para a defesa, que, segundo ele, ganhou um importante estímulo para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi.

- O Fernando Prass estava chateado por levar tantos gols e eu estava no negativo com a torcida. Nas últimas três partidas, foram quatro pontos. Além disso, levei seis gols nesse período. No domingo, sofremos uma pressão do Atlético no fim, mas não levamos gol. Isso dá confiança para os jogadores e para o treinador - avaliou

A cobrança de Dedé não se dá apenas no nível coletivo, mas principalmente no individual. Ainda buscando o melhor ritmo após dois meses parado por causa de um edema ósseo na perna esquerda, o zagueiro afirma que a sequência de partidas no meio da semana e aos fins de semana servirá para apressar o recondicionamento. Ele admite que ainda não reencontrou seu melhor desempenho, mas se diz confiante.

- Sou consciente dos meus defeitos e também do que faço de melhor. Durante a última semana pedi para fazer um trabalho mais específico com os auxiliares, com a preparação física e com a fisiologia. Melhorei, mas ainda tenho mais a dar. Na última partida estava mais tranquilo em termos táticos e físicos. Acredito que um jogo próximo vai ser bom para mim, porque vou ganhando força e noção de espaço, que são as minhas maiores qualidades - destacou Dedé.

Fonte: GloboEsporte.com