Juvenil: Vasco elimina Urubu e vai à final da Copa Brasil Sub-17

Quarta-feira, 18/07/2012 - 17:24

Ninguém segura o Juvenil do Vasco na Copa Brasil Sub-17. O time vascaíno fez mais uma vítima e agora está na final da competição nacional. Com gol do meia Matheus “Índio”, o Gigante da Colina venceu o Flamengo por 1 a 0 e agora brigará pelo título de melhor equipe do país na modalidade.

O técnico Tornado comentou o desempenho que a equipe vascaína vem realizando na competição nacional, já que chegou à final de forma invicta.

- É uma alegria imensa, estamos muito felizes, os meninos estão de parabéns. A nossa campanha está incrível, esse grupo merece muito. Isso só mostra a força da base do Vasco, que já tinha ido para a final com o Infantil e agora nós do Juvenil vamos lutar pelo título – disse com exclusividade ao site oficial.

O Gigante da Colina enfrentará o Atlético-PR na final da Copa Brasil Sub-17, que será realizada no próximo sábado (21/07), às 10h.

A campanha até a final:

Vasco 2x1 Guaçuí
Vasco 4x0 Tupi
Vasco 3x0 Figueirense
Vasco 2x0 Atlético-MG quartas de final
Vasco 1x0 Flamengo semifinal

Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco elimina o Flamengo e decide a Copa Brasil Sub-17 com o Atlético-PR

O Vasco garantiu a sua vaga para a grande final da Copa Brasil Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, pela semifinal da competição, o Gigante da Colina derrotou o Flamengo por 1 a 0, em jogo realizado no Marcos José Campagnaro, em Ibiraçu. Com a vitória, essa geração do Vasco pode repetir o feito de Philippe Coutinho e cia., que em 2008 foi campeã na final contra o Santos de Neymar.

O gol da classificação cruz-maltina foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti. O meia Índio bateu, o goleiro Daniel fez a defesa, mas no rebote o mesmo Índio empurrou para o fundo das redes. No lance do pênalti, o goleiro Thiago, do Flamengo, foi expulso ao derrubar o atacante Thales, que ia em direção ao gol.

Na decisão o Vasco vai enfrentar o Atlético-PR, atual vice, que também na tarde desta quarta superou o Figueirense por 1 a 0, no Sernamby, em São Mateus. A final está marcada para o próximo sábado, às 15h, no Estádio Sernamby.

Fonte: GloboEsporte.com