Google acerta site de mapas e Urubu aparece como vice

Terça-feira, 17/07/2012 - 13:00

O Google ainda pode ser acionado judicialmente pelo Vasco por ter relacionado o nome do clube à palavra “vice” durante dias na página do Google Maps. Mas toda a confusão causada pela provocação parece não ter servido de lição para a empresa que voltou a usar o termo ao lado do nome de um clube. Mas, desta vez, o prejudicado foi o rival Flamengo. Isso mesmo. Agora, na busca do Google Maps, é o Clube de Regatas do Flamengo que aparece ao lado da palavra VICE (escrita em letras maiúsculas, como no caso do Vasco) na localização de sua sede, na Gávea.

No entanto, diferentemente do que aconteceu com o Vasco, o termo “vice” não está escrito no centro do campo da Gávea, como estava no de São Januário, mas somente ao lado do nome do clube.

A palavra “vice” ecoa em estádios do Rio como provocação aos vascaínos desde o tricampeonato estadual conquistado pelos rubro-negros sobre o time da Colina em 1999/2000/2001. No entanto, a estatística geral mostra que, em todas as principais competições disputadas na história, o Flamengo terminou em segundo lugar 40 vezes contra 36 do Vasco.



Fonte: Blog Meio de Campo - GloboEsporte.com