Escritor João Ubaldo Ribeiro foi presentado com camisa do Vasco

Quarta-feira, 18/07/2012 - 17:20

O Vasco sempre teve uma ligação muito forte com a literatura brasileira. Desde Carlos Drummond de Andrade, passando por Rubem Fonseca, grandes escritores, poetas e literários já declararam a paixão pelo clube de São Januário. Um desses é João Ubaldo Riberio.

Sétimo ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras, o baiano, autor de romances, contos e crônicas, já recebeu diversos prêmios na carreira. O último foi Camões, em 2008. Durante sua trajetória na literatura brasileira, Ubaldo nunca escondeu a forte ligação com o Gigante da Colina.

Para homenagear o escritor, o clube entregou uma camisa personalizada na noite da última terça-feira (17/07), durante a conferência sobre Jorge Amado, em que João Ubaldo conduziu na Academia Brasileira de Letras, no centro do Rio de Janeiro.

Aos 71 anos, Ublado teve a oportunidade de acompanhar grandes times, que fizeram história com a camisa vascaína. Por isso, ao receber o presente, o escritor fez questão de lembrar um dos melhores jogadores do futebol brasileiro.

- Eu sou vascaíno desde muito pequeno, da época do Expresso da Vitória, quando jogava Ademir Menezes, que eu era muito fã. É histórico, sou Vasco desde a primeira metade do século passado - disse com exclusividade ao site oficial.

João Ubaldo Ribeiro recebeu uma camisa personalizada de presente


Fonte: Site oficial do Vasco