Mano esboçou time olímpico e Romulo se manteve como titular

Sexta-feira, 13/07/2012 - 05:36

Mano Menezes deu indícios da equipe titular que vai usar no amistoso contra a Grã-Bretanha, em 20 de julho, em Middlesbrough, e na estreia das Olimpíadas contra o Egito, seis dias depois, em Cardiff (País de Gales). No treino desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o técnico fez uma mudança na defesa em relação à Seleção que encerrou a turnê por Estados Unidos e Alemanha: saiu Danilo, do Porto, e entrou Rafael, do Manchester United, na lateral direita. No meio-campo, Ganso trabalhou entre os reservas.

Na terceira parte do treino, Mano dividiu o grupo em duas equipes. Trabalhou ataque contra defesa. E foi justamente o grupo titular que formou o setor defensivo. Neymar e Leandro Damião, titulares nos amistosos, reforçaram o time reserva para dar trabalho ao time principal. A escalação foi a seguinte: Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk.

Os reservas atuaram com a seguinte formação: Neto, Lucas, Danilo, Bruno Uvini e Alex Sandro; Ganso, Alexandre Pato, Neymar e Leandro Damião. O goleiro Gabriel, que está com o grupo na preparação para os Jogos de Londres, treinou à parte com o preparador Francisco Cersósimo. A atividade comandada por Mano Menezes foi tática. Tudo para definir o melhor posicionamento do setor.

O zagueiro Juan, na coletiva desta quinta-feira, afirmou que os treinamentos ajudariam num melhor entrosamento do setor.

- Criticas sempre vão existir por sermos jovens. A cada dia nós mostramos ao Mano que ele fez certo em nos convocar. Será nos jogos que vamos mostrar tudo isso. Temos tudo para aprender e as Olimpíadas servirão para nos ajudar – afirmou o zagueiro, que teve atuação apenas razoável nas derrotas por México (2 a 0), em Dallas, e Argentina (4 a 3), em Nova Jersey.

Na primeira parte do treino, os jogadores fizeram um trabalho de força e equilíbrio. Em um segundo momento, o treinamento foi técnico e tático, mas sem definição de titulares e reservas. A tendência é que o primeiro coletivo da seleção brasileira de Mano Menezes seja realizado no sábado, na sede do Flamengo, na Gávea.

A seleção brasileira vai embarcar para Londres na próxima segunda-feira. Além de encarar o Egito no torneio olímpico, o time ainda terá no Grupo C da competição, os seguintes adversários: Bielorrússia e Nova Zelândia.

Fonte: GloboEsporte.com