Seleção Olímpica, com Romulo, fez seu 1º treino com bola nesta 4ª

Quarta-feira, 11/07/2012 - 21:34

A Seleção Brasileira voltou a um cenário em que treinou na preparação para várias Copas do Mundo. No gramado perfeito da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Mano Menezes comandou o primeiro treino com bola tendo em vista a disputa das Olimpiadas de Londres 2012.

Diante de uma paisagem belíssima, com o bondinho do Pão de Açucar atrás e a praia ao lado, os jogadores da Seleção foram divididos em quatro grupos de quatro jogadores para fazer um movimentado treino de dois toques, que alia um trabalho físico e técnico, comandado por Carlinhos Neves. Enquanto isso, o preparador de goleiros Francisco Cersósimo comandava seus pupilos em separado.

Na sequência, desta vez dividos em três grupos, sempre com um jogador na sobra, mais um trabalho de posse de bola com bastante movimentação. E, na última parte do treinamento desta tarde, o técnico Mano Menezes e o auxiliar Sidnei Lobo comandaram um treino com campo reduzido, dois times e os goleiros embaixo das balizas. Essa espécie de "joguinho" foi repleta de gols e animou a criançada que acompanhava a atividade.

- O treino desta quarta-feira serviu também para dar uniformidade no condicionamento dos jogadores, entre aqueles que estavam de férias e os que estão jogando - explicou Mano Menezes

Na quinta-feira o trabalho continua. Às 7h30 tem exames médicos no Hotel Sheraton Rio, concentração da Seleção no Rio de Janeiro. Em seguida, às 12 horas, está marcada a coletiva de imprensa. Já na parte da tarde, os jogadores retornam ao campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, para o treinamento que começará às 15 horas.





Fonte: CBF