Eduardo Costa: 'Meu currículo, por exemplo, não dá nem para comparar com o do Romulo'

Terça-feira, 10/07/2012 - 13:47

Romulo, convocado na última semana para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres, acertou há pouco menos de um mês a sua transferência para o Spartak Moscou (RUS). Desde então, perguntas sobre quem será o melhor substituto no time do Vasco são feitas em São Januário. Nesta terça-feira foi a vez de Eduardo Costa comentar o assunto. Mas surpreendentemente o camisa 5 disse considerar a comoção feita em cima da venda do jogador exagerada. Ele ainda lembrou que os mesmo torcedores chegaram a vaiá-lo em seus primeiros jogos pelo Vasco.

Além disso, Eduardo Costa aproveitou também para exaltar o próprio currículo. Aos 29 anos e com passagens por clubes como Grêmio, Bordeaux, Espanyol, São Paulo e Monaco, além de títulos como um Campeonato Gaúcho, duas Copa do Brasil, uma Copa do Rei e uma Copa da Liga Francesa, o volante disse que tem mais história no futebol do que o ex-companheiro.

- As coisas mudam muito rapidamente. Ano passado muitos não queriam nem que o Romulo jogasse. Mas ele foi crescendo com a equipe. Era um jogador importante? Sim. Mas não se pode colocá-lo como peça fundamental da equipe. O meu currículo, por exemplo, não dá nem para comparar com o do Romulo - afirmou.

No último domingo, Eduardo Costa formou dupla com Nilton. Foi a primeira partida na qual ele atuou os 90 minutos após se recuperar de lesão muscular na coxa. Agora, ele espera recuperar a vaga de titular que, na sua visão, não deveria ter perdido.

- Vinha treinando e jogando bem antes da lesão e acho que poderia somar com minha experiência em momentos decisivos e importantes. Mas o treinador é quem decide e ele optou por outros. Eu respeito. É ele quem tem de achar as soluções - finalizou Eduardo, que considerou muito boa sua atuação.

O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário. Com 17 pontos, o Vasco é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético é o lanterna com apenas dois pontos conquistados.

Fonte: GloboEsporte.com