Romulo se apresenta nesta 2ª no Rio para treinos da Seleção Olímpica

Segunda-feira, 09/07/2012 - 08:44

A CBF divulgou neste domingo a programação da preparação da Seleção para os Jogos Olímpicos. A apresentação será na segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro, e os treinos começam na quarta.

Os 18 jogadores convocados por Mano Menezes ficarão concentrados no hotel Sheraton Rio, na Zona Sul da cidade. A viagem para Londres está marcada para o dia 16, às 20h05m (também sairá um voo de São Paulo, às 23h55m).

Após a apresentação na segunda, os atletas passarão por exames médicos e avaliação física na terça, no hotel. A partir de quarta, a Seleção treina na sede do Flamengo, na Gávea, e na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Mano poderá convocar qualquer um dos atletas que estavam na pré-lista de 35 nomes em caso de contusão durante a preparação para os Jogos. Caso alguém se machuque após a estreia, o técnico só poderá chamar um dos quatro jogadores da "lista reserva": o goleiro Gabriel (Milan), o volante Casemiro (São Paulo), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o meia-atacante Giuliano (Dnipro).

O primeiro jogo do Brasil será contra o Egito, dia 26, em em Cardiff (País de Gales), pelo Grupo C. Depois, a Seleção volta a campo para pegar a Bielorrússia, em Manchester, dia 29. O último jogo da primeira fase é contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto.

Se avançar em primeiro lugar, o Brasil enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do Grupo D, que tem Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. Se ficar na segunda posição, a Seleção pegará o líder da chave D.

Antes da estreia, o time de Mano fará um amistoso com a seleção da Grã-Bretanha no dia 20, em Middlesbrough.

Fonte: GloboEsporte.com