Wendel: 'Acredito que em dez dias eu estarei apto para jogar'

Quinta-feira, 12/07/2012 - 10:46

Bate-Bola
Wendel
NOVO REFORÇO DO VASCO EM ENTREVISTA COLETIVA EM SÃO JANUÁRIO

'Acredito que em dez dias estarei pronto para jogar'

Você está aliviado em acertar com Vasco após o insucesso das conversas no início do ano?

Em janeiro, eu tive uma oportunidade de vir para o Vasco. Infelizmente, não aconteceu. Agora tudo correu bem, graças a Deus. Espero corresponder à altura, ajudando o Vasco da melhor forma possível.

Sem acertar no início do ano, como foi o processo de negociação nos últimos dias?

O processo para concretizar o acordo foi bem simples. A minha grande vontade era voltar para o Brasil, para um grande clube como o Vasco. Pesou a competência do Daniel, ao lado do meu procurador. Espero agregar muito ao plantel.

Tendo alguns anos fora do Brasil, você acha que precisará de um tempo para se readaptar ao futebol jogado aqui, aos companheiros de elenco?

É relativo. Tem jogador que chega ao clube e já se sente em casa. Eu tive essa sorte na França e na Arábia. Tive uma adaptação muito rápida. Espero corresponder o mais rapidamente possível aqui no Vasco.

Como está sua forma física? Você e os preparadores já possuem uma previsão para poder estrear no Brasileirão?

Eu participei do início da pré-temporada no Al-Shabab. Lá tinha participado de alguns treinamentos e hoje (ontem) já fiz uma atividade. Estou até um pouco abaixo do peso (risos). Acredito que em dez dias eu estarei apto para jogar.

Porque você escolheu o número 77 nessa sua chegada ao Vasco?

É um número (7) que eu sempre gostei. Em 2003, usava a 7 no Cruzeiro. No Santos era a 17, mesmo caso no Bordeaux (FRA). Na Arábia usei a 37. Um número que eu sempre gostei. Espero que o sete continue dando sorte e que os títulos se mantenham.

Fonte: Lance