Juninho fala sobre Wendel, que foi seu adversário na França

Terça-feira, 10/07/2012 - 16:02

Wendel foi anunciado como novo reforço do Vasco na tarde desta terça-feira. No entanto, seu interesse pelo clube já vinha do início do ano, quando seu ex-treinador dos tempos de Bourdeaux (FRA), Ricardo Gomes, entrou em contato. Na ocasião, uma negociação chegou a ser iniciada, o que fez com que o jogador procurasse informações com Juninho Pernambucano, seu adversário muitas vezes no Campeonato Francês, quando o Reizinho atuava pelo Lyon.

- Fomos adversários durante cinco anos. Trata-se de um jogador muito versátil, que atua por toda a faixa esquerda do campo, tem um bom chute de fora da área e também é bom na bola parada. Ainda não conversei com ele. A única vez que conversei foi no início do ano, pois eu tinha voltado para o Brasil e ele queria saber como estavam as coisas por aqui - declarou Juninho.

Na ocasião, o Vasco não conseguiu chegar a um acordo por questões financeiras e pelo jogador ter encontrado dificuldades em obter sua liberação junto ao Al Shabab, da Arábia Saudita.

Wendel será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, às 11h, em São Januário. Ele assinou um contrato de três temporadas e, como havia rescindido com os árabes, chega sem custos para o Vasco.

Fonte: Lancenet